Seja paciente ao tratar com parente viciado

Como posso lidar com uma filha viciada?

 

Resposta: Prezada, em primeiro lugar é preciso convencer sua filha de que ela necessita de ajuda e de que é preciso tratar-se tanto física quanto psiquicamente, no que é necessário muita paciência e perseverança, pois você sabe que dependerá sempre dela a decisão de recuperar-se e voltar ao normal. Ambas precisarão fortalecer a vontade para que isto aconteça.

Por isso, não discuta e não se desespere para não piorar o ambiente, procure apenas conversar com ela nos momentos de sobriedade e mostrar-lhe seu lado positivo, sua vontade, sua capacidade de reação e que para isso ela terá sempre o seu apoio e de toda a família. Acredite sempre no sucesso; que isso é possível.

Aliado a este diálogo constante, é necessário também o fortalecimento espiritual permanente; e para isso é recomendada a prática diária da limpeza psíquica que o Racionalismo Cristão difunde e que consiste em uma conexão com esferas superiores da espiritualidade voltadas para o fortalecimento daqueles que estão alinhados com o propósito de praticar o bem.

Essa prática é realizada nos primeiros sete primeiros minutos de uma reunião pública e esclarecimento espiritual nas casas racionalistas cristãs e tem por finalidade levar você a encontrar a calma, a paciência, a perseverança para lidar com sua filha, que precisa, acima de tudo, reconhecer a sua dependência química e procurar o tratamento adequado.

Aconselhamos também a leitura do livro Racionalismo Cristão, 45ª edição, que favorece o autoconhecimento e, consequentemente, uma mudança de atitudes para um viver mais ameno.

Por isso transcrevemos um trecho do capítulo Normalização psíquica, que serve não só como advertência, mas como orientação para aqueles que se propõem a cuidar da reabilitação de um ente querido:

“Os pensamentos afins são sempre o ímã de atração entre os espíritos obsessores e as pessoas portadoras de transtorno psíquico. Os obsessores escolhem suas vítimas de acordo com a afinidade que por elas sentem, ou com os sentimentos que os animam em relação a elas.”

“É oportuno relembrar que os espíritos do astral inferior conservam os mesmos costumes e vícios que tinham quando encarnados. Assim, para alimentarem as exigências do seu eu materializado, que intensamente sentem, envolvem as pessoas com as quais têm afinidade, e que as possam satisfazer, ainda que ilusoriamente.”

Mantenha a persistência nesse diálogo constante com sua filha sobre a necessidade de ela reconhecer a sua dependência química e procurar o tratamento espiritual propício ao fortalecimento da vontade, com a prática da limpeza psíquica diária.

O seu incentivo será essencial, para que ela, ao guiar-se pelos ensinamentos do Racionalismo Cristão, possa voltar à normalidade.

Respondemos à sua mensagem como se já conhecesse o Racionalismo Cristão, mas, se ainda não conhece, procure o endereço de uma casa racionalista cristã mais próxima da sua residência no site: http://www.racionalismocristao.net/casas-rc/

Esperamos que se revista de coragem, de calma, de paciência e de perseverança para lidar com sua filha; e mesmo que ela se recuse a acompanhá-la à casa racionalista cristã ou se recuse a submeter-se ao tratamento necessário, não desista de irradiar por ela, mas respeitando sempre o seu livre-arbítrio.