Seja paciente. Tudo se resolverá a seu favor

Frequento o Racionalismo Cristao há 37 anos, uma vez por semana. Estou passando por uma fase muito dificil na minha vida, angústia, depressão, revolta, ingratidão.  Fui casado por dez anos, tive uma filha, agora com nove e pedi divórcio há dois. A partir dai, minha ex fez uma uma lavagem cerebral na minha filha, que sempre brincava comigo, dizia que me amava; hoje, segundo a minha ex, a menina não quer me ver e nem falar comigo. Faz um ano e uns dois meses que não a vejo. Procurei a justiça, morosa, pediu estudo social e psicológico, e, pelo jeito, não vai me dar o direito de visita.

Sei que devemos aceitar a vida como ela se apresenta, ter fé e aguardar, pois tudo passa, com o tempo tudo se resolve, ter paciência, confiar nas Forças Superiores, mas não é fácil. Preciso de uma orientação, um reforço, como lidar com esta situação. A minha ex me tirou o direito de ser pai, isto não se recupera; vocês entendem o meu desespero?

Resposta: Prezado, você demonstra angústia pelo afastamento de sua filha, a ponto de afetar o seu equilíbrio psíquico. A manutenção desse equilíbrio é o ponto mais importante em sua vida, para que encontre a solução adequada com a finalidade de superar essa difícil etapa; por isso,  é recomendável que evite revoltas e irritações contra o procedimento de sua ex-esposa e continue lutando pelos seus direitos. A melhor atitude, conforme você mesmo afirma, é manter a convicção e aguardar, pois tudo passa e com o tempo tudo se resolve. Minutos antes de iniciar suas irradiações da limpeza psíquica, que acreditamos realize todos os dias, passe a imaginar sua ex-esposa, de maneira cordata, devolvendo sua filha ao seu convívio. Continue a frequentar a casa racionalista cristã, agora mais assiduamente, para acalmar-se e obter boas intuições sobre a forma de lidar com o problema.