Veja como controlar a mediunidade

Minha irmã se encontra em um estado em que fala sozinha, age de maneiras diferentes, mudou totalmente seu jeito. Fala que vê e escuta coisas.  O que posso fazer para afastar dela esse astral inferior?

Resposta: Prezado, você parece conhecer o Racionalismo Cristão e a sua finalidade, que é esclarecer as pessoas sobre o que são, ou seja: espíritos em processo evolutivo, sujeitos a várias existências físicas em um planeta que é uma escola, para desenvolver vários  atributos espirituais, como a inteligência, o raciocínio, a lógica, a vontade, o domínio próprio, a coragem e muitos outros; e, submetidos a leis evolutivas – como as de causa e efeito, e atração, esta última vinculada às vibrações de seus pensamentos.

O ser humano, quando desconhece esses ensinamentos, geralmente, não procura exercer controle íntimo sobre os seus pensamentos, promovendo muitas vezes a atração negativa, pois ignora a sua condição mediúnica, tanto intuitiva – comum a todas as pessoas – quanto a vidente e auditiva, faculdade de apenas  algumas pessoas, como no caso, a sua irmã. Desconhecendo como estabelecer a reação, deixam-se envolver psiquicamente, entrando em situação de desequilíbrio psíquico.

Por isso, sugerimos a você e sua irmã que estudem os capítulos Pensamento e Mediunidade e médiuns – Fenômenos físicos e psíquicos, contidos nos livros Racionalismo Cristão, 45ª edição, e A vida fora da matéria, 24ª edição, capítulos que falam da força de atração dos pensamentos para o bem ou para o mal e sobre mediunidade, oferecendo meios de lidar com essa faculdade espiritual ao passar a exercer a atração de  Forças Superiores, tanto na prática disciplinar da limpeza  psíquica, quanto na maneira de conduzir seus pensamentos.

O estudo desses livros é importante em toda a sua extensão por conter ensinamentos essenciais à normalização psíquica de sua irmã, principalmente os capítulos Desequilíbrio psíquico e Normalização psíquica. Se não possui os livros, poderá adquiri-los através do site www.livrariarc.net

Quanto à limpeza psíquica, acreditamos que realize diariamente às 7 horas da manhã e às 8 horas da noite, ou em horário estabelecido como padrão de todos os dias e como forma de disciplina. Caso não a pratique, sugerimos obter informações de como praticá-la, acessando o site http://racionalismocristao.org/pt/atividades/limpeza-psiquica/

A frequência a uma casa racionalista cristã também é importante para  esse aprendizado e normalização. Como no momento as reuniões presenciais do Racionalismo Cristão, em todo o mundo estão suspensas, a sede mundial dessa filosofia espiritualista autorizou muitas Filiais a fazer reuniões a distância, via internet. Para participar dessas reuniões, sugerimos que envie um WhatsApp para +55 21 99722 7845, a fim de receber um convite para participar da reunião mais próxima de sua região geográfica.

Existe também a opção de assistir pelo Youtube, no computador, no tablet ou celular, a uma reunião a distância, com o presidente Gilberto Silva do Racionalismo Cristão, de segunda a sexta-feira, às 16 horas e às 20 horas, em forma de Conversa  com o Presidente, com a abordagem de temas sugeridos pelos assistentes, através do site http://youtube.com/c/racionalismocristao.