Seja você

No meio seja qual for onde tivermos que viver e conviver, temos que estar preparados para não sucumbir perante os misteres que todos têm, embora variando em sua natureza.

Você já parou para pensar quem é você?

Se não o fez, procure fazê-lo o quanto antes, pois você é muito importante para você mesmo. Você não é um daqueles que se olham no espelho e dizem: já vem ele novamente.

Você é tão importante que, se não estiver em paz de consciência que só nos proporciona o dever cumprido, não estará contente com coisa alguma, por melhor que ela seja. Não adianta os outros dizerem que você é isso ou aquilo, se você não sentir no seu íntimo a situação imposta, seja ela de qualquer caráter.

Você é tão importante porque no mundo há tantos habitantes e não existe ninguém igual a você. Você é partícula de um ser de grandeza infinita e ímpar que criou tudo que existe nesse Universo imenso mas teve o cuidado de não criar dois “você”.

Portanto, você já notou o quanto é importante, e surge novamente a pergunta:

– Você já parou para pensar quem é você?

Você é um composto de Força e Matéria que compõe todos os seres, animais e vegetais.

Força- O espirito, que é o elemento preponderante, o elemento que faz a sua evolução utilizando-se da matéria.

Matéria- o “carro do espírito” através do qual ele processa sua evolução.

Sendo a Força o elemento preponderante, deve-se dispensar a ela o maior cuidado, pois realmente ela é você. Você, só você é responsável pelo que de bem ou mal lhe possa acontecer. Você, através do bem pensar e irradiar estará promovendo o seu bem-estar do futuro, porque é no presente que se prepara o futuro; sendo o presente o resultado do que fizemos no passado.

Todavia procure você se encontrar antes, se puder, porque do contrário jamais se encontrará.

Publicado em 20 de agosto de 1975