Sinceros votos de felicidade e prosperidade

As pessoas se despedem de mais um ano para dar lugar a outro, que chega com a esperança de haver muita prosperidade e felicidade. É o que todas querem. Então, que haja sinceridade ao desejarem umas às outras votos de Ano Novo próspero e feliz!

Desejar prosperidade e felicidade para o semelhante apenas como formalidade social não deixa de ser uma atitude hipócrita. É preferível silenciar, pois, sendo uma vibração de pensamento ruim, ela reverterá com maior intensidade ao agente que a emitiu. Sinceridade é virtude espiritual que reflete irradiação de pensamento positiva, a vontade intensa de ver o próximo vivendo de forma próspera e feliz no ano que inicia.

De maneira geral, os anos são todos iguais. Para uns têm coisas mais agradáveis do que para outros. Mas as lutas diárias, o trabalho intenso, as preocupações e os problemas difíceis de resolver continuarão sempre a existir, porque fazem parte da vida das pessoas. Importante é que elas se preparem para enfrentar suas dificuldades com ânimo forte, a fim de que saiam vitoriosas, pois todas as lutas a serem travadas no dia a dia devem ser encaradas com valor e coragem, como sempre recomenda a filosofia racionalista cristã.

Sendo a vida uma luta contínua, preparem-se para mais um novo ano de muito trabalho e grandes preocupações, mas também de realizações e momentos felizes, para haver equilíbrio psíquico. Se todos cumprirem seus deveres com lucidez de raciocínio e vontade forte irão ter êxito em seus empreendimentos.

As pessoas espiritualmente esclarecidas sabem quanto vale o pensamento bem irradiado, pois, ao raciocinarem com acerto, tudo sai a contento. Então, por que não analisar os acontecimentos com inteligência, lucidez e sensibilidade, como é sugerido nas reuniões públicas das casas racionalistas cristãs e nos livros editados pela Casa-Chefe do Racionalismo Cristão?

Ao iniciar um novo ano, por que não pensar no abandono de tantos jovens? É uma triste constatação, porque são espíritos encarnados em evolução. Deixadas ao deus-dará, envolvem-se com drogas, cometem toda sorte de desatinos, contribuem desde cedo para a violência urbana. E por qual motivo estão nessa triste condição humana? Porque lhes faltou a devida educação por parte de pais que não têm noção de responsabilidade. Infelizmente, são vidas desperdiçadas por terem sido mal orientadas. São espíritos que vieram à Terra sequiosos de progresso, mas não tiveram quem lhes ensinasse o caminho certo da vida. É uma tristeza observar parte da juventude em tão mau caminho. Bom seria se os responsáveis fossem menos omissos e agissem mais, dentro da razão e do bom senso.

As pessoas esclarecidas pelo Racionalismo Cristão combatem o desleixo e a indiferença na educação dos filhos, pois estão conscientes da importância de levá-los pelo caminho da verdade espiritualista que nossa filosofia de vida defende, estão cientes da importância que a família bem estruturada tem na formação de uma sociedade justa e fraterna.

Desejamos sinceramente que o próximo ano seja próspero de realizações pessoais, familiares e profissionais, que as amizades se estreitem e perdurem, que todos sejam felizes. Ao dividirem o tempo com sabedoria, conseguirão alcançar a meta planejada, com a satisfação íntima do dever cumprido.