Só alcança ajuda quem se esforça para recebê-la

Preciso de ajuda para a minha filha, de 12 anos, que há cinco sofre com distúrbios de depressão e ansiedade. Muitas medicações e consultas terapêuticas com psiquiatras, mas nada parece melhorar seu estado. Gostaria de saber se há algo que vocês poderão fazer para ajudá-la a sair desse estado.

Resposta: Prezada, nenhuma medicação pode curar a depressão e a ansiedade, se a pessoa não tiver a devida força de vontade para reagir, para disciplinar os pensamentos e buscar a própria recuperação psíquica. A depressão é um mal psíquico que se alastra pelos seres humanos que não compreendem como evitar as más vibrações que pululam por este mundo de escolaridade, que é a Terra. Para combatê-la, é essencial o fiel cumprimento da disciplina divulgada pelo Racionalismo Cristão, com muita força de vontade e perseverança, confiando em si e no próprio potencial para reverter qualquer dificuldade, seja ela de que grandeza for.

Como afirma nosso livro Racionalismo Cristão, em sua 45ª edição, a normalização psíquica de uma pessoa é conseguida, com melhores resultados, quando ela é assistida pelas Forças Superiores nas correntes vibracionais formadas nas reuniões públicas de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual realizadas nas casas racionalistas cristãs.

Portanto, o ideal seria frequentar assiduamente as reuniões públicas em uma de nossas Casas. Também é muito importante a prática diária da limpeza psíquica no lar. Convide sua filha para participar. Você pode encontrar todas as orientações necessárias à prática correta da limpeza psíquica no site www.racionalismocristao.org/pt/atividades/limpeza-psiquica.

Converse com ela, nos momentos de paz e tranquilidade no lar, fazendo-a ver que depende apenas dela modificar a vida para melhor e desfrutar de momentos felizes, ao afastar a depressão e a ansiedade. Incentive-a a pôr um sorriso nos lábios e buscar o entusiasmo necessário para viver com alegria e descontração, com entusiasmo por ter a oportunidade de avançar na evolução espiritual em sua jornada terrena.