Só podemos impor mudanças a nós mesmos

A casa racionalista cristã na minha cidade, por falta do capital humano, está com dificuldade, e depois da pandemia, a situação ficou bem mais complicado. O pensamento é de uma pessoa cansada, que tem conhecimentos para oferecer e energia para isto, mas pressa por um sistema. Tenho que estar elevando meus pensamentos a todo momento, penso muito, meu cérebro não para. Me esforço muito para elevar os pensamentos, sinceramente não sei como fazer isto de forma mais suave, visto que às vezes vou elevar e depois de alguns minutos minha cabeça começa a doer, e uma forte tendência de pensar em outras coisas. Preciso muito aprender como fazer isto de forma mais natural. Fui criado de forma muito restrita, o que limitou meu espirito empreendedor, mas hoje, aos 55 anos, estou tentando desenvolver.

Estarei relendo as obras, faço as irradiações, mas vou me habituar a criar uma rotina fixa. Estou me esforçando para mudar, e vou conseguir, não por causa de uma bandeira, mas por causa das pessoas.

Resposta: Prezado, em nossos estudos espiritualistas passamos a entender que pessoas são difíceis de ser mudadas, principalmente quando raciocinamos que são espíritos como nós, vivenciando diferentes graus evolutivos. Com isto, esforçando-nos a tolerar as falhas dos nossos semelhantes, que estão empreendendo a mesma jornada de aperfeiçoamento.

Ao entender que só podemos efetuar a mudança em nós mesmos, nos tornamos empáticos, pacientes e tolerantes. Mas é um processo paulatino, passo a passo, sem criar ansiedades, acompanhado do esforço no domínio próprio e da autoconscientização daquilo que somos e podemos realizar.

Quando conseguimos modificar-nos, também estamos contribuindo para a transformação do Todo.

O que conseguimos com isto? Mais otimismo, maior aproximação de Forças Astrais Superiores que nos fortalecerão e nos intuirão para a resolução de nossos problemas.