Sonhos são, sim, importantes, mas nem tanto

De 1994 a 1997 eu tinha uma sucessão de sonhos, ditos premonições, muito claros, que ocorriam alguns momentos antes de acordar pela manhã. Num dos sonhos vi claramente a princesa Diana muito triste num jardim, enquanto eu descia alguns degraus de escada. Poucos dias após esse sonho, sofreu o acidente fatal em Paris. Nesses sonhos recebia informações que me deixavam radiante, e acordava feliz. Quando sentia saudade dos meus irmãos de quatro e seis anos em outro país tinha sonhos em que eu estava a brincar com eles. Houve um sonho que até hoje não se concretizou: ser feliz e ter a minha própria família. Já não dou importância aos sonhos, mas foram muito importantes para mim durante algum tempo.

Resposta: Prezada, você age corretamente não dando maior importância aos sonhos. Não fique impressionada com os seus sonhos, para que isso não a prejudique, levando-a a pensar de forma equivocada e atrair correntes negativas.

Todos os seres humanos precisam dormir e sonhar, porque isto é imprescindível para a vida material, para que o espírito possa desdobrar-se e ir a mundos mais diáfanos, onde se retempera e prepara-se para nova jornada.

É natural que eventualmente uma pessoa tenha sonhos agradáveis ou desagradáveis, mas não dê tanta importância a isto, procure esquecer esses episódios e prosseguir na sua jornada, agindo no seu dia a dia com calma e equilíbrio, buscando sempre o seu esclarecimento espiritual.

Você pode encontrar em nossas obras mais detalhes sobre o desdobramento, principalmente no capítulo Mediunidade do livro Racionalismo Cristão (45ª edição) e na gravura 40 do livro A vida fora da matéria (24ª edição).