Sorte – azar – destino

Eis aí, três palavras que existem na teoria, mas na prática, segundo os princípios do Racionalismo Cristão, não existem: sorte, azar e destino.

O ser humano que quer ser feliz tem que batalhar muito, e entender que para isso tem que praticar as boas atitudes e fazer uso correto do seu livre-arbítrio, como dizia em suas palestras Luiz de Mattos, um dos fundadores da filosofia espiritualista que praticamos.

Lembrem sempre que as leis naturais são imutáveis, e que a elas tudo está sujeito e também esta Filosofia espiritualista explica muito bem a lei de causa e efeito; ninguém deve fugir destes sérios ensinamentos. Caros leitores, releiam a matéria publicada, na página 7 do jornal “A Razão”, do mês de janeiro de 2.021, e verão que ninguém vem à Terra para sofrer e nem pensar negativamente. Também em pleno terceiro milênio, existem muitas pessoas, que se preocupam com as crendices e superstições; dois vocábulos criados pelo próprio indivíduo que prejudicam bastante, pois colaboram com a aproximação do astral inferior. Vamos varrer das nossas mentes tais pensamentos, pois todos os dias, meses e anos, são iguais, foram criados pelo ser humano. Vamos ser pessoas valorosas e lembrarmos que o espírito escolhe um corpo físico para progredir; ele tem que dar continuidade ao aperfeiçoamento.

São muitos os atributos do espírito inerentes ao todo, como inteligência, vontade, caráter e raciocínio e outras explicados no livro Racionalismo Cristão, 45ª edição. Temos muito a comentar sobre esta matéria, como fica: sorte, azar e destino, citando gripe espanhola, segunda guerra mundial, pandemia atual que ceifaram a vida de milhares e milhares de inocentes?  Pensem, quebrem a cabeça e tentem me explir.

É comum ouvirmos a frase: “morreu acabou”, só que não; lembrem da lei de Lavoisier que diz: “na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, então explicamos que na desencarnação o espírito segue sua trajetória evolutiva, através do processo reencarnatório ou nos mundos espirituais do espaço infinito, rumo a perfeição e o corpo físico se decompõe ou melhor, se transforma, em outra matéria.

Sou feliz.  Edneu Viscardi tem treze letras. Acreditem se quiserem, vou fazer 82 anos, exatamente no dia 13 de agosto, sexta-feira. Bacana, heim?!