Sua libertação está na correção de seus erros

Tenho muitos problemas de ordem espiritual. Quero muito me libertar.

Resposta: Prezado, todo espírito encarnado possui uma força interior que pode impeli-lo a seguir um de dois caminhos distintos: o do bem, da vitória sobre suas fraquezas e imperfeições; ou o do mal, destruindo-o com pensamentos e sentimentos negativos e derrotistas. Daí a importância de a pessoa utilizar toda sua força de vontade e determinação para seguir o caminho certo, o caminho espiritual, esmerando-se por superar todas as suas dificuldades com coragem, galhardia e perseverança, com confiança em si e na certeza de que aquele que caminha com firmeza e bons pensamentos está sempre bem assistido pelas Forças Superiores.

Portanto, é preciso que você raciocine com clareza e verifique onde está errando. É preciso que reaja e modifique os seus pensamentos para melhor, vibrando pensamentos firmes, positivos e otimistas, com a convicção de que pode superar todos os seus problemas, pela confiança no seu potencial espiritual.

Os estudiosos do Racionalismo Cristão aprendem a confiar em si mesmos, na sua capacidade moral e no poder da vontade para lutar e vencer. Sabem que são grandes os obstáculos que surgem, a cada passo, no caminho da vida, mas que poderão vencê-los com os próprios recursos espirituais de que dispõem.

Por isso, seguem as orientações sobre a vida espiritual inseridas nas obras editadas pelo Racionalismo Cristão, principalmente as essenciais ao pleno conhecimento desta filosofia, como os livros Racionalismo Cristão, que em sua 45ª edição contém assuntos de grande valor filosófico, moral e espiritual, e ao final uma síntese dos princípios racionalistas cristãos, que devem ser seguidos com a maior fidelidade possível; e A vida fora da matéria, atualmente em sua 24ª edição, com texto e ilustrações que mostram e explicam a assistência do Astral Superior nas casas racionalistas cristãs; a ligação dos seres humanos às Forças Superiores e aos espíritos do astral inferior; o campo áurico; os males decorrentes das fraquezas e dos vícios; e os fenômenos conhecidos como visões e fatos sobrenaturais.

Para fortalecer o seu espírito e blindá-lo contra as investidas das correntes do mal, que proliferam pela atmosfera fluídica da Terra, sugerimos o cumprimento rigoroso da disciplina racionalista cristã constante das publicações citadas. Porém, é indispensável a prática da limpeza psíquica no lar, diariamente, nos horários recomendados.

A limpeza psíquica é uma prática de higiene mental, uma forma de se obter equilíbrio interior e tranquilidade espiritual, recomendada pelo Racionalismo Cristão e que consiste nas irradiações, cuja finalidade é estabelecer contato com as Forças Superiores. Todos os dias, nos mesmos horários, as pessoas devem reunir-se para fazer as irradiações. Devem escolher um horário pela manhã e outro à noite, de preferência, às 7 horas da manhã e às 8 horas da noite, seguindo as instruções contidas no folheto explicativo que pode ser obtido gratuitamente em qualquer casa racionalista cristã ou pelo site www.racionalismocristao.org.

Para manutenção do equilíbrio psíquico, aconselhamos a frequência às reuniões públicas em uma casa racionalista cristã, que orientam os seus assistentes, de forma prática e objetiva, sobre a maneira como devem conduzir-se em sua jornada neste planeta-escola que é a Terra, e propiciam elevado bem-estar a todos os presentes, por meio da limpeza psíquica realizada durante os trabalhos espirituais. Para ter acesso a uma de nossas Casas, basta consultar o site já citado, onde você encontrará o endereço, os dias de reuniões e outros detalhes importantes sobre a Casa a ser frequentada.