Suicídio é fora de cogitação

Só me resta o caminho do suicídio, o que espero não venha a acontecer. É de todo impossível conviver com as gentes da minha terra. e a minha mãe somente se preocupa comigo no aspecto de alimentação, esquecendo que sou um ser humano que precisa de afeto e carinho e de bom relacionamento. Só me restava a alternativa de ter uma criança ao meu lado.

Resposta: Prezada, somos espíritos em evolução na Terra, prontos para vencer qualquer desafio, lançando mão de decisões sóbrias e coerentes, visando ao bem próprio e do semelhante. Um racionalista cristão jamais cogita um ato de suicídio, por saber que estará na contramão dos princípios da Filosofia. Um racionalista cristão pensa com lucidez antes de agir, e. quando deseja algo nobre e gratificante, como é a adoção de uma criança, prepara-se meticulosamente para isso, primeiro corrigindo falhas e imperfeições que tem consciência de que possui, para transmitir bons exemplos à criança que está chegando; para depois tomar as providências necessárias para adoção, consciente de que tem equilíbrio, paciência e espiritualidade suficientes para tornar essa criança feliz.

Nosso livro Racionalismo cristão, 45ª edição, orienta: “Uma das mais elevadas missões dos casais é a educação dos filhos. Na obra de edificação espiritual da humanidade desempenha ela um papel da maior relevância, no cumprimento da qual precisam esforçar-se por orientar os filhos nos moldes de uma conduta moral impregnada de virtudes”. Daí nosso zelo e nossa preocupação em orientar-lhe adequadamente nessa importante tomada de decisão.