Supere seus medos

Supere seus medos
Gostaria de receber esclarecimento e orientação sobre pânico de avião. Já tive prejuízos financeiros por conta disso. Conheço os ensinamentos racionalistas cristãos e sei que esse pânico é bobagem, mas não estou conseguindo superá-lo.
Resposta: Prezada, sempre tememos o desconhecido. Por isso, quem tem a síndrome do pânico mostra que desconhece a origem dos medos que sente. Eles podem ter origem em nossas vidas passadas, o que explica não sabermos de onde vêm.
Esquecer-nos de nossas vidas passadas é uma das sábias leis naturais. Quando encarnamos, desejamos começar uma vida nova, livre das perturbações e problemas que nos acometeram em vidas anteriores. Desta forma, teremos mais tranquilidade para trabalhar pelo nosso progresso espiritual. Esse esquecimento é temporário e aplica-se apenas à nossa vida atual. No nosso inconsciente estão registradas todas as experiências pelas quais já passamos e esse registro serve para orientar-nos a respeito de erros cometidos, a fim de evitá-los. Assim, se sofremos um afogamento em vida anterior, teremos receio de entrar na água e só nos livraremos desse medo quando aprendermos a nadar e pudermos enfrentar a experiência já preparados para vencer as dificuldades que ela nos apresenta. Pronto, estará resolvido o problema desse medo.
Se fomos muito ludibriados em encarnações anteriores, reencarnamos com forte tendência a sermos muito desconfiados, pois a lição de uma confiança desmedida ficou registrada em nossa história interior.
À medida que nos esclarecemos sobre a vida espiritual, compreendemos que nossas dificuldades existem para ser enfrentadas e vencidas. O primeiro passo para enfrentarmos nossos medos é buscar localizá-los. Se não há experiência traumática dessa encarnação, devemos pensar na grande possibilidade de que tal experiência tenha ocorrido em vidas passadas. O segundo passo é buscarmos formas para vencer cada um dos medos que nos assedia. Esse passo é importante, pois é a base para o passo seguinte. E esse consistirá na firme determinação de vencer cada um deles.
Devemos pensar: se eu não vencer esses medos agora, vou desencarnar e reencarnarei novamente trazendo-os todos comigo. Até vencê-los todos. Se já tenho um bom número de medos acumulados, a tendência é acumular mais outros. Por isso, uma pessoa cercada de medos é prisioneira de si mesma.
O Racionalismo Cristão, cujas orientações você aprecia, ensina-nos que pensar é atrair. Isto significa que, se pensarmos negativamente (e o medo é um sentimento muito negativo), atrairemos assistência astral negativa que fortalecerá o medo e arrefecerá nosso ânimo.
Ao nos entregarmos aos medos, abdicamos de nossa capacidade de reagir. Entregamos os pontos, como se diz popularmente. E se nos entregamos, quem vai nos recuperar?
Procure ampliar seus conhecimentos sobre a vida espiritual. Verá que muitas coisas que nos parecem incompreensíveis podem ser explicadas dentro de princípios racionais. Uma vez compreendidas qual a dificuldade de vencê-las? Ganharemos ânimo para enfrentá-las, e esse ânimo estará mais fortalecido à medida que nos damos conta de que somos Força e Matéria. Sendo Força, temos energia e capacidade para tudo enfrentar nesta vida.
Para manter seus pensamentos longe dos medos (pensamentos negativos) que atraem assistência astral inferior, siga a orientação do Racionalismo Cristão a respeito da necessidade de fazermos a limpeza psíquica.
É muito importante que você faça duas vezes ao dia a limpeza psíquica que, como as próprias palavras explicam, limpam psiquicamente o ambiente em que nos encontramos. Você entenderá o verdadeiro significado dessa prática no site da Doutrina: www.racionalismocristao.net. Há, também, um áudio da limpeza psíquica, disponível na primeira página do nosso site. Basta clicar no link para ouvir e baixar para o computador. É gratuito. Pode, ainda, fazer a limpeza psíquica acompanhando as irradiações transmitidas pela Rádio A Razão via internet.
Repita a si mesma todos os dias: saberei vencer todos os medos, um por um, e para isso vou trabalhar com dedicação, pois essa vitória significará minha libertação. Confie em si mesma e esteja certa de que está completamente em suas mãos o poder de mudar o rumo de sua vida. Procure ampliar seus conhecimentos espiritualistas.