Tatuagem é problema do livre-arbítrio

Ha dois anos perdi minha irmã para um AVC hemorrágico; há uns meses fiz uma tatuagem do Morro Dois Irmãos refletindo no mar o apelido dela (como eu a chamava desde pequeno). Fiz isso como uma homenagem, não fico triste, saudoso ou qualquer outra coisa por conta da tatuagem. Como disse, foi uma homenagem.

Que mal posso ter causado (ou ainda causo) pela tatoo, para ela ou para mim? Existe algum?

Resposta

Prezado, o Racionalismo Cristão nos ensina a procurar compreender a desencarnação como um acontecimento natural e que somos espíritos em evolução sujeitos a várias existências em corpo humano. Por isso, aquele que estuda e segue os ensinamentos da Doutrina sabe que deve contribuir para que o espírito do ente querido falecido possa seguir imediatamente para o seu mundo de estágio, evitando o desespero.

Ao procurar recuperar-se do impacto sofrido e elevar o pensamento numa irradiação amiga da limpeza psíquica dirigida ao Astral Superior para que esse espírito não fique preso à densa camada fluídica da Terra perturbando-se e interferindo na vida dos encarnados estará colaborando para o seu bem-estar e o desse espírito.

Essas orientações estão contidas na 45ª edição do livro essencial da Doutrina intitulado Racionalismo Cristão.

Quanto à tatuagem, conforme você mesmo afirma, ela não lhe causa tristeza nem saudades ou qualquer outro sentimento negativo, caracterizando-se como uma homenagem; por isso, deixamos ao critério do seu livre-arbítrio se permanece com ela ou a retira.

Havendo interesse de sua parte, sugerimos a leitura do capítulo Desencarnação do espírito, do livro Racionalismo Cristão, que pode ser lido nos minutos que antecedem uma reunião pública de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual em uma casa racionalista cristã, ou adquirido na Livraria da Casa. Lá, durante a limpeza psíquica, terá oportunidade de irradiar pelo espírito de sua irmã.

Você poderá procurar o endereço de uma casa racionalista cristã mais próxima da sua residência; informar-se sobre a prática da limpeza psíquica no lar – atividade de grande importância para o nosso equilíbrio espiritual.