Tenha domínio sobre sua mediunidade

Sinto coisas estranhas e às vezes vejo coisas antes de acontecerem; vejo luzes com várias cores, mas às vezes a luz é branca. Pressinto a morte de alguém, mas isso não acontece a toda hora. Gostaria de saber o que isso significa.

Resposta: Prezada, suas visões e pressentimentos estão ligados à sua sensibilidade mediúnica, que a faz perceber acontecimentos que estão delineados na atmosfera fluídica da Terra, mas que podem ou não acontecer, razão pela qual sugerimos que procure estudar o que seja a mediunidade, para que possa saber lidar com ela de maneira a não sentir medo nem se abalar psiquicamente.

A mediunidade de intuição, comum a todos os seres humanos, requer um grande cuidado com a maneira de pensar e agir, principalmente os que a possuem ultrapassando os limites dos sentidos naturais das pessoas comuns, como acontece com você na questão da premonição.

Por isso, o Racionalismo Cristão procura esclarecer as pessoas sobre o que significa a mediunidade e qual a melhor maneira de lidar com ela, oferecendo em seus livros essenciais – Racionalismo Cristão, 45ª edição, A vida fora da matéria, 24ª edição e Prática do Racionalismo Cristão, 13ª edição – capítulos específicos sobre esta faculdade espiritual. Esses livros estão disponíveis no site: www.livrariarc.net.

Além desses conhecimentos, esta filosofia espiritualista ensina a praticar no lar a limpeza psíquica, que são vibrações de pensamentos direcionados às Forças Superiores – espíritos que não mais precisam de um corpo físico, pois já venceram todas as etapas da evolução terrena. Não deve haver sentido de pedido ou súplica, mas a intenção de obter fortalecimento espiritual para prosseguir em sua caminhada evolutiva, sempre com o objetivo de praticar o bem.

A forma de realizar a limpeza psíquica no lar está contida no site www.racionalismocristao.org/pt/atividades/limpeza-psiquica/. Outra maneira de adquirir esses conhecimentos é participar da limpeza psíquica coletivamente, nas reuniões públicas realizadas nas casas racionalistas cristãs. No momento, as reuniões presenciais do Racionalismo Cristão, na maioria das Casas, estão suspensas, mas muitas Filiais podem fazer reuniões a distância, via internet. Para participar dessas reuniões, envie um WhatsApp para +55 21 99722 7845, e receberá um convite para participar da reunião mais próxima de sua região geográfica. Pode também assistir pelo Youtube a uma reunião a distância com o presidente do Racionalismo Cristão,  Gilberto Silva, às terças e quintas-feiras, às 16 horas e às 20 horas, em forma de Conversa com  o Presidente, abordando temas sugeridos pelos assistentes, através do  site  www.youtube.com/racionalismocristao.

Através dos estudos proporcionados por essa filosofia espiritualista, você terá condições de conhecer-se física e espiritualmente, passando com isso a exercer domínio sobre a sua faculdade espiritual.