Tenha pensamentos positivos ao deitar-se

Estou passando uma fase muito difícil na vida. Minha dificuldade de dormir está pior. Às vezes durmo rápido devido ao cansaço do corpo, mas acordo de madrugada, geralmente com um susto, e demoro a voltar a dormir. Para conseguir relaxar, coloco vídeos do RC e fico ouvindo até conseguir pegar no sono novamente.

Sempre tive grande dificuldade para dormir, meu sono nunca é reparador. Costumo dizer que durmo acordada. Parece que durmo escutando tudo ao meu redor, se falar comigo uma vez no meio da madrugada eu escuto. Estou sempre exausta, meu corpo não descansa, muito menos minha mente.

Sou uma pessoa aparentemente calma, mas meus pensamentos não cessam, eu não tenho descanso. Sei que a gente não para de pensar, mas eles são repetitivos. Não consigo controlar. Vão e voltam. Tenho pensamentos negativos, ruins, que passam como um flash em minha cabeça. E não consigo acreditar que eu seja esse tipo de pessoa, que esses pensamentos são meus. Não é possível, não sou uma pessoa ruim.

Tento virar o pensamento para outra coisa, mas quando percebo voltaram. Parece que a cada dia enfraqueço mais e tenho a sensação de que não dou conta de nada.

Noite passada, estava muito cansada dormi por mais ou menos uma hora. Acordei de repente com falta de ar e sensação de desmaio, pernas bambas, coração acelerado. Foi horrível. Bastante intenso. Senti meu corpo desfalecendo, não sei explicar. Consegui me acalmar, tomei uma água e coloquei a irradiação para ouvir, mas não consigo me concentrar nela. Tenho medo de voltar a sentir isso.

Preciso conseguir dormir, descansar, mas isso não é possível, a menos que tome algum remédio. Por que é tão difícil para mim mudar, ter controle? Provavelmente eu ainda estou muito atrasada para conseguir entender e pôr em prática ou me falta força.

São muitos anos assim, estou cansada. Mas não posso e não quero desistir.

Resposta: Prezada, esteja certa de que poderá contar sempre conosco para o enfrentamento de suas dificuldades à luz dos ensinamentos do Racionalismo Cristão. Estamos em um planeta de escolaridade procurando enfrentar desafios que se nos apresentam. Essa é uma luta constante; são imperfeições que, tomando delas conhecimento, nos esforçamos por dominá-las. Adquirir o autoconhecimento e reconhecer que é uma força pensante capaz de modificar-se, ajuda em muito a exercer esse domínio sobre os pensamentos.

Sabe-se que tudo passa na vida e que as inquietações, as ansiedades, os turbilhões de pensamentos descontrolados darão lugar à quietude, à paz de espírito, à mansidão, à harmonia, à serenidade. Mas esses privilégios só serão alcançados pela persistência em desconstruir pouco a pouco os pensamentos negativos que se enraizaram e os quais se vai deixando pelo caminho, o que requer vigilância, esforço e paciência, pois a natureza não dá saltos.

Por isso é aconselhável não criar ansiedades sobre um resultado imediato, nem decepções por não estar conseguindo o resultado desejado. É importante ao deitar estar feliz por contribuir através da limpeza psíquica para o benefício da humanidade; por ter uma cama para dormir quando muitos não a possuem; por saber que sobreviverá até mesmo à morte; por ser uma emanação da Inteligência Universal; por possuir coragem, que se antepõe ao medo; por estar, enfim, evoluindo através do combate às imperfeições.

Deitar com esses pensamentos positivos em mente predispõe a um sono tranquilo e reparador. Reforçar esses campos vibracionais de pensamentos nas reuniões de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual em uma casa racionalista cristã contribui para essa melhora.

As manifestações de males que afetam o corpo físico precisam ser combatidas com o auxílio médico.