Tente fortalecer amigos que estejam enfraquecidos

Costumo escrever, pedindo esclarecimentos, que me têm orientado muito na minha vida e nas minhas decisões. Hoje escrevo pedindo irradiações para uma amiga. Ela precisa muito dessas irradiações, porque pensa em tirar sua própria vida. Sei que posso contar com suas irradiações para auxiliá-la.

Resposta: Prezada, sua amiga deve, realmente, estar passando por um período de forte perturbação psíquica que a leva a ter pensamentos tão prejudiciais à sua jornada terrena.

Ideal seria que ela nos escrevesse relatando seus problemas, suas aflições, para que pudéssemos aconselhá-la a contento. Porém, nem sempre a pessoa perturbada consegue reunir forças para pedir ajuda.

Tente fortalecê-la com suas palavras e incentivá-la a conhecer o Racionalismo Cristão. Seria bom que ela praticasse a limpeza psíquica no lar, conforme descrito em nossa disciplina. Mantenha-se conectada com ela pelos seus pensamentos positivos e vigorosos, sempre com otimismo de que ela irá recuperar-se e readquirir o devido equilíbrio psíquico para prosseguir com êxito sua jornada.