Trace e siga um rumo na vida

Desde muito cedo comecei a lutar pela minha vida. Tinha tanta vontade de emigrar, que já o fiz quatro vezes, mas volto sempre porque quando estou fora sinto agonia, e quando chego de volta é a mesma coisa, agonia, choro, tristeza, penso só em coisas negativas. Mesmo que eu não queira pensar, o pensamento invade a minha mente. Não aguento mais. O que faço?

Resposta: Prezada, você está deixando-se envolver por cargas negativas que estão causando-lhe desequilíbrio psíquico, com consequências imprevisíveis, se você não puser fim a isso e não reagir a essas vibrações negativas que lhe obstruem a mente e não lhe permitem tomar decisões corretas e coerentes.

É preciso muita força de vontade e coragem para vencer esse inimigo oculto e perigoso, que absorve as suas energias anímicas e pode conduzir você ao fracasso moral e espiritual. Por isso, tome a sábia decisão de estabelecer um rumo para sua jornada terrena, usando o seu raciocínio, a sua inteligência e o seu bom senso. Planeje o seu futuro com calma e equilíbrio, e mantenha-se fiel a esse planejamento, mesmo que surjam percalços no caminho, naturais para todos os seres humanos.

Exercite a sua vontade e o seu pensamento, para fortalecê-los no caminho do bem. Controle os seus sentimentos e as suas emoções, de modo a mantê-los firmes e positivos. Entenda que você pode superar todas essas tendências negativas, desde que queira realmente, desde que tenha coragem e determinação e seja perseverante nos seus objetivos de alcançar uma vida melhor, com paz interior, saúde mental e física, e sucesso nas suas atividades cotidianas.

Para fortalecer o seu espírito, nada melhor do que seguir a disciplina racionalista cristã, por meio das seguintes ações:

1. Prática da limpeza psíquica no lar.
A limpeza psíquica é uma prática de higiene mental, uma forma de se obter equilíbrio interior e tranquilidade espiritual, recomendada pelo Racionalismo Cristão. Consiste nas irradiações, cuja finalidade é estabelecer contato com as Forças Superiores. Quando as irradiações se elevam com convicção, atingem, invariavelmente, a meta, e o Astral Superior, ao qual são dirigidas, capta as suas vibrações.

Todos os dias, nos mesmos horários, as pessoas devem reunir-se para fazer as irradiações. Devem escolher um horário pela manhã e outro à noite, de preferência, às 7 horas da manhã e às 8 horas da noite, seguindo as instruções contidas no folheto explicativo que pode ser obtido gratuitamente em qualquer casa racionalista cristã.

É possível acompanhar a limpeza psíquica pela Rádio A Razão, ou a qualquer momento, através de um áudio da limpeza psíquica, também, gratuito disponível na página citada.
Momentos antes do horário das irradiações, as pessoas devem preparar-se e de preferência num lugar silencioso, elevar os pensamentos, vibrá-los positivamente, com firmeza e entusiasmo, com confiança de que tudo na sua vida vai sair da melhor maneira possível, com convicção nos efeitos benéficos da limpeza psíquica, e iniciar as suas irradiações com o pensamento liberto de todas as coisas materiais, sem pensar em ninguém, em nenhum problema, atendo-se apenas ao significado das palavras que estão pronunciando.

Ao terminar a limpeza psíquica, estarão aptas a realizar as suas tarefas diárias com alegria e entusiasmo, confiantes de que a vida é maravilhosa para aquelas que sabem usufruir dela, que sabem tirar proveito de tudo de bom que ela oferece.

A doutrina racionalista cristã aconselha as pessoas a terem equilíbrio espiritual e físico, por meio de um viver disciplinado, metódico e consciente, e adverte que o indispensável preparo mental, conseguido através da limpeza psíquica, é tão necessário ao espírito quanto a higiene física é para o corpo.

2. Leitura das obras recomendadas pelo Racionalismo Cristão.
Para você inteirar-se com mais facilidade dos belíssimos ensinamentos desta Doutrina, sugerimos a leitura das nossas obras, podendo começar pelo folheto intitulado Conceitos racionalistas cristãos. E pode dar prosseguimento aos seus estudos através das demais obras recomendadas por esta Doutrina, principalmente as essenciais:

Racionalismo Cristão, que em sua 45ª edição contém assuntos de grande valor filosófico, moral e espiritual, e ao final do livro, uma síntese dos princípios racionalistas cristãos, princípios esses que devem ser seguidos com a maior fidelidade possível;

A vida fora da matéria, atualmente em sua 24ª edição, com ilustrações muito elucidativas que mostram a importância da irradiação de bons pensamentos para atrair as Forças Superiores; o trabalho dos espíritos do Astral Superior durante as reuniões espiritualistas em uma casa racionalista cristã, para efetuar a limpeza da atmosfera fluídica da Terra e desanuviar este planeta de tantas influências negativas; e

Prática do Racionalismo Cristão, 13ª edição. Livro importantíssimo para os militantes, por conter toda a disciplina utilizada nas reuniões espiritualistas em uma casa racionalista cristã, mas que também traz informações de grande relevância para todos aqueles que desejam espiritualizar-se dentro da disciplina adotada por esta Doutrina.

3. Frequência às reuniões públicas em uma casa racionalista cristã.

Caso esteja dentro das suas possibilidades, frequente as reuniões públicas de limpeza psíquica e de esclarecimento espiritual em uma casa racionalista cristã, por serem momentos de grande elevação espiritual, em que você receberá os fluidos benéficos das Forças Superiores e aconselhamentos que lhe proporcionarão grande bem-estar.