Correspondente comemora o 75º aniversário

O Correspondente Barão de Monte Alto (Minas Gerais) do Racionalismo Cristão comemorou seu 75º aniversário, com muita alegria, conforme destacou sua presidente, Elza Andrade de Paula.

Após agradecer os cumprimentos do presidente do Racionalismo Cristão, Gilberto Silva, em carta na qual envia palavras de “incentivo e força para levarmos adiante nossa missão de praticar e divulgar os princípios da Doutrina, tão importantes para contribuir  com a paz e prosperidade espiritual neste planeta”, a presidente  fez referência a Luciana Gertrudes de Paula, primeira presidente da Casa, e seu marido, Joaquim Jacintho de Andrade, seu sobrinho Francisco Pereira de Andrade, que, com familiares, implantaram e consolidaram o Racionalismo Cristão na cidade.

A presidente destacou que no site do Racionalismo Cristão encontram-se  os seguintes objetivos da Doutrina: “O Racionalismo Cristão valoriza o pensamento, a vontade, a disciplina, o trabalho e a moral. Combate qualquer tipo de discriminação e não tem preferências partidárias. O Racionalismo Cristão orienta, educa e espiritualiza as pessoas, para que sejam justas, valorosas, honradas, simples, verdadeiras e preparadas para, conscientes de suas responsabilidades, serem úteis a si, à família, à pátria e à humanidade.”

A filosofia espiritualista Racionalismo Cristão é libertadora, na medida que não infunde medo às pessoas, não promete castigos nem benesses, apenas conscientiza o ser humano de que ele é constituído de Força e Matéria e deve cuidar de ambos com o mesmo empenho para sua evolução espiritual.  Para vencer os desafios que se  apresentam nessa vida terrena, o espírito foi dotado de todas as faculdades como: inteligência, raciocínio, vontade, consciência de si mesmo, domínio próprio e principalmente o livre-arbítrio, a capacidade de conduzir sua vida e arcar com as responsabilidades de sua decisão.

A disciplina estabelecida para a prática do Racionalismo Cristão é importantíssima, pois, pelo pensamento bem irradiado, pela corrente formada, é que  se pode conectar com a plêiade do Astral Superior, para cumprir os objetivos almejados. Companheiros e companheiras, agradeço a todos o apoio e o esforço para mantermos acesa a chama do Racionalismo Cristão por esses 75 anos e esperemos por muito tempo mais. Não podemos esmorecer nessa empreita.