Um ano do Correspondente Barreiros

Festa da espiritualidade ocorreu na cidade de Barreiros, município da Zona da Mata, Norte do Estado de Pernambuco, na comemoração do 1º aniversário da reinauguração do Correspondente local do Racionalismo Cristão, em 22 de fevereiro de 2019.

Estiveram presentes à reunião cívico-espiritualista o representante regional do RC para o Norte e Nordeste, Francisco Buarque, todos os militantes locais, e muitos militantes da Filial Recife, que foram prestar homenagem, solidariedade e apoio ao grupo de Barreiros. A reunião espiritualista teve a presença também de vários assistentes, que ouviram atentamente as palavras proferidas pelos militantes naquele momento de festa cristã.

Francisco Buarque abriu a reunião cívica, lembrando que esteve no ano passado, na reinauguração do Correspondente, e sente que agora é o momento de outro passo na consolidação dos trabalhos espiritualistas na cidade. Afirmou que os militantes locais não estão sós neste trabalho: “Estaremos juntos sempre, quando nos ligarmos nas correntes formadas nas reuniões públicas e nos momentos das irradiações”, garantiu.

A jovem militante Hellen Campos (18 anos) destacou que estamos na Terra para aprender, independentemente da nossa idade, que somos estudantes até o dia de nossa desencarnação. E agradeceu a sua família por a haver orientado e colocado “em contato com essa maravilhosa filosofia”. Também discursou a militante Laudeci Campos, dando ênfase à importância do RC em sua vida, como também para a humanidade, e afirmando que “é através das lutas diárias e transpondo barreiras que conseguimos maior evolução”.

A presidente da Casa, Laudenice Campos Miranda, referiu-se à importância da reabertura do Correspondente na cidade de Barreiros, já que há vários anos vinham tentando sem sucesso, e da disposição do grupo para dar continuidade ao legado deixado por Damião Justo Lucas e sua esposa para esses militantes. Neste evento foi também inaugurada a Sala das Crianças Damião Justo Lucas, que dará maior conforto e segurança às pessoas que não tenham com quem deixar os filhos no horário das reuniões no Racionalismo Cristão.

A presidente Laudenice Campos afirmou que na reunião “pudemos sentir paz, harmonia, satisfação e, principalmente, muito amor em todos aqueles que ali estiveram para contribuir com o Astral Superior no sentido de esclarecer a humanidade nos princípios racionalistas cristãos”.

A matriarca da família e pioneira do Racionalismo Cristão na cidade, D. Helena, mãe de Laudelice, reafirmou a satisfação de estar fazendo parte dessa história há 45 anos, e fez menção aos precursores do RC em Barreiros e ao antigo Correspondente que havia sido desativado após o falecimento de Damião Justo Lucas, e dos desafios que enfrentou para dar continuidade a esta grande causa.

Por fim, Helena, a líder e matriarca do grupo que sempre acreditou na filosofia racionalista cristã e iniciou sua família nesta grande obra, afirmou que “foi muito emocionante ver todos dedicados na organização e, por fim, na realização da reunião comemorativa”.