Use corretamente o livre-arbítrio

É importante que as pessoas valorizem o viver. Mas para isso devem ser leais, justas e verdadeiras. Cônscias dos deveres a cumprir, precisam colocar sua força de vontade a serviço da prática do bem, não contribuindo, assim, com a expansão das ações maléficas infelizmente observadas na vida cotidiana.

Todos têm a responsabilidade de levar adiante neste plano físico o que trazem no âmago como projeto evolutivo planejado em campo astral. Logo, os seres humanos se obrigam a usar o livre-arbítrio de forma correta, pois dele dependem os sucessos ou os dissabores da vida. O êxito requer atitudes dignas, serenas e corajosas, porque são características do valor como aspecto marcante da personalidade.

O que não falta no mundo são dissabores, acontecimentos desagradáveis, influências negativas. São coisas às vezes até difíceis de acreditar que existam, mas que afetam o comportamento das pessoas. Todavia, os fatos precisam ser enfrentados com valor, coragem e sem lamentações, pois lamúrias não fazem parte do ideário espiritualista do Racionalismo Cristão, mas sim a fortaleza de ânimo e o entusiasmo, sem os quais é grande a probabilidade de envolvimento com espíritos desprendidos da matéria física que vagueiam pelos campos vibracionais densos formadores da atmosfera fluídica da Terra.

Nas casas racionalistas cristãs, ajudamos as pessoas com palavras e atividades que fortalecem e esclarecem, fazendo com que despertem para a espiritualidade mediante manifestações das Forças Superiores e recomendações dos orientadores de reuniões públicas, que alargam o conhecimento dos assistentes sobre os fenômenos transcendentes e lhes oferecem caminhos seguros para o transitar neste mundo.

Engana-se quem cultiva a ilusão de deixar a vida correr na esperança de colher só coisas boas. Todos têm de estar preparados para os bons e os maus acontecimentos. De modo geral, os fatos ruins que aparecem na vida das pessoas são decorrentes de pensamentos e sentimentos negativos, do mau uso do livre-arbítrio, do desconhecimento das transcendentes leis evolutivas ao serem contrariadas no decorrer da existência.

Por serem muitos os lares com precário ambiente fluídico em razão de comportamento inadequado de um ou mais de seus membros, todos os familiares, sem exceções, ficam também envolvidos por essas correntes danosas à saúde física e psíquica. Daí a recomendação sobre a importância da limpeza psíquica diária. Concentrados no significado das palavras que compõem as irradiações, os irradiantes irão atrair as Forças Superiores e delas receber seus fluidos fortalecedores, eliminando as influências perturbadoras do meio em que vivem.

Os seres humanos estão no planeta-escola Terra para adquirir na existência em curso os conhecimentos necessários à evolução mediante lições de alto valor moral que ainda não absorveram nas inúmeras existências por que já passaram. Todos têm defeitos a serem eliminados do subconsciente com atos de valor que engrandeçam a personalidade e dignifiquem o caráter. É o que desejamos às pessoas que comparecem às casas racionalistas cristãs em âmbito mundial, que ouvem com atenção nossas orientações e as colocam em prática no cotidiano de suas vidas.