Vale a pena a união para estudos

A direção da Filial Nova Iguaçu (Rio de Janeiro) do Racionalismo Cristão apresentou um resumo de suas atividades durante 2019 e destacou o Grupo de Estudos desenvolvido juntamente com a Filial São João de Meriti (RJ), autorizado pelo presidente Gilberto Silva. Segundo os dirigentes, foi satisfatória a união de casas racionalistas cristãs para realizar um trabalho de esclarecimento espiritual.

Citou a diretoria a reunião cívico-espiritualista de domingo em comemoração aos 64 anos de implantação do Racionalismo Cristão em Nova Iguaçu, encontro dirigido pela representante regional, Sra. Lucy Gonçalves da Costa. Foi mais um momento importante na filosofia racionalista cristã, quando se reuniram militantes e assistentes de várias Casas.

Estiveram presentes a presidente Lucy Gonçalves da Costa e militantes da Filial São Gonçalo (RJ); a Sr.ª Cely, da Sede Mundial do Racionalismo Cristão, que colaborou com os trabalhos mediúnicos; o presidente da Filial Nilópolis, Moysés Calixto, com alguns militantes e assistentes; a Sr.ª Madalena da Costa e militantes e assistentes, representando a Filial São João de Meriti. A Filial Vicente de Carvalho compareceu com a sua presidente, Vanda Pandolpho, e militantes, e também o Correspondente Volta Redonda, Sr. Osvaldo Cardoso, e militantes. Lembrando sempre a importância desses momentos que nos unimos com casas racionalistas cristãs encontramos amigos e nos confraternizamos.

Na última reunião de domingo de 2019 promoveu-se a confraternização de fim de ano, reunindo militantes da Casa-Chefe e das filiais São João de Meriti e Nilópolis. “Foi uma honra recebê-los no ano em nossa Filial e continuaremos juntos em 2020, para cada vez mais fortalecermos a corrente do bem”, afirmou a presidente da Filial, Terezinha Miranda.