Veja como alcançar o equilíbrio psíquico

Poderiam, por favor, informar como posso obter atendimento personalizado através da internet? Onde vivo não tem casa racionalista cristã próxima de mim. Gostaria de receber suas orientações para conseguir lidar com a mediunidade no dia a dia, algo que está a me desequilibrar.

Resposta: Prezada, alcançamos nosso equilíbrio psíquico por meio da disciplina rigorosa que nos devemos impor, e quanto maior a sensibilidade mediúnica mais apurada deve ser essa disciplina.

A disciplina proposta pelo Racionalismo Cristão não se reduz apenas à limpeza psíquica no lar; na verdade, é um conjunto de ações no dia a dia que visa a fortalecer o espírito, para que ele se esclareça, lute contra suas imperfeições e vença todos os seus desafios.

Além da prática diária da limpeza psíquica no lar, nos horários disciplinares, é recomendável a leitura atenta das obras editadas por esta filosofia espiritualista, com a devida reflexão sobre a leitura realizada, principalmente o livro chamado Racionalismo Cristão, de onde destacamos os capítulos 4 (Espírito); 5 (Pensamento); e 10 (Mediunidade e médiuns – Fenômenos físicos e psíquicos), inclusos em sua 45ª edição.

No capítulo 4, você irá encontrar a descrição dos principais atributos do espírito, e entenderá a importância da vontade forte para obter seu domínio próprio e o devido equilíbrio psíquico consequente da manutenção da calma, da serenidade, da moderação, das atitudes ponderadas, da reflexão e do bom senso.

No capítulo 5, irá aprender a pensar com firmeza, correção e bons propósitos, e irá identificar a importância da lei evolutiva de atração.

Pensamentos fortes, claros e bem definidos, voltados para o bem, atraem boa assistência astral e conduzem à paz interior, ao raciocínio lúcido, à confiança em si e à certeza da vitória. Pensamentos fracos, confusos e pessimistas atraem má assistência astral e geram dores e sofrimentos.

No capítulo 10, irá entender o que é a mediunidade, como obter respostas para vários fenômenos mediúnicos e como se disciplinar para tirar proveito de tão importante faculdade.

Aconselhamos também a leitura atenta do livro A vida fora da matéria, atualmente na 24ª edição, com texto e ilustrações que mostram e explicam a assistência do Astral Superior às casas racionalistas cristãs; a ligação dos seres humanos às Forças Superiores e aos espíritos do astral inferior; o campo áurico; os males decorrentes das fraquezas e dos vícios; e os fenômenos conhecidos como visões e fatos sobrenaturais.

Coragem, determinação e confiança em dias cada vez melhores, essa deve ser a sua postura diária. Ao primeiro sinal de maus pensamentos, afaste-os com firmeza, na certeza da sua força espiritual. Lembre-se sempre dos conselhos inseridos nas obras racionalistas cristãs e não hesite em pô-los em prática no momento oportuno.

E se o desânimo bater à sua porta, recorra à excelente orientação de Luiz de Mattos, inserida na obra Prática do Racionalismo Cristão, 13ª edição, página 34, cujo início aqui reproduzimos para sua reflexão:

“Quando sentirem o ânimo fraquejar, quando perceberem que a vontade se abate e o desânimo tenta envolvê-los, elevem o pensamento, desprendam-se de tudo que possa perturbá-los e procurem, dentro de si mesmos, a serenidade, a paz e a conformação de que carecem, para enfrentar e suportar as vicissitudes da vida.”