Veja como superar a perda de um ente querido

Sou racionalista cristã, frequento as Casas há muito tempo, e sempre tive as minhas ideias bem claras. Contudo, aconteceu uma coisa horrível na minha família recentemente. Minha irmã foi brutalmente assassinada, não consigo ter paz, é muita dor, não consigo aceitar. Pela primeira vez sinto-me perdida espiritualmente. Não estou sabendo lidar com esta dor, esta perda está insuportável. Me ajudem.

Resposta: Prezada, ficamos sensibilizados com a tragédia que está enfrentando e, esteja certa, estamos solidários com sua dor. É natural que, em situações extremas, sejamos atingidos pelo sofrimento. Faz parte da nossa vivência neste mundo-escola.

O importante neste momento é não perder o equilíbrio mental, pois isso só lhe trará mais dor e sofrimento. Por isso, orientamos você a pensar antes em sua irmã: ela deve estar tão chocada quanto você e, nesse momento, deve estar sofrendo muito e precisando de sua ajuda.

Lembre-se de que o que foi destruído foi o corpo físico de sua irmã. Para ele nada se pode fazer. Entretanto, ela não desapareceu. Seu espírito pode estar perturbado pelo acontecimento brutal de que foi vítima.

Pense nela, em seu espírito vivo. E irradie amor, carinho, lembrando momentos felizes que viveram juntas. Pense nela com carinho antes de fazer a limpeza psíquica. Assim estará atraindo o espírito perturbado para as correntes formadas durante as irradiações e estará oferecendo à sua irmã o auxílio de que ela precisa para deixar esse campo vibracional tão perturbado que é a atmosfera fluídica da Terra e ascender ao seu mundo astral. Esse auxílio será prestado por Forças Superiores que trabalham incessantemente pelo bem de todos nós.

Mas, lembre-se de que deve pensar em sua irmã antes de iniciar as irradiações, não pedindo nada às Forças Superiores, que sabem qual trabalho devem realizar. Irradiando, coloque toda sua atenção nas  palavras que compõem as irradiações, não se deixando levar por outros pensamentos. Essa disciplina é essencial para que as irradiações surtam efeito. Não se esqueça disso.

Essa é a melhor forma de enfrentar essa situação. Ainda que pareça difícil num primeiro momento, esse é o caminho que a ajudará a superar a dor dessa perda sem se desequilibrar e, ao mesmo tempo,    prestar à sua irmã a ajuda necessária para que seja encaminhada ao seu mundo de origem.

Esteja certa de que estará praticando um enorme bem à sua irmã e a si mesma. Sentir saudades e lembrar momentos felizes da convivência com sua irmã é saudável, mas alimentar a dor, a revolta ou outros sentimentos negativos vai roubar a energia de que precisa para reagir a esse momento doloroso, além de causar maior perturbação ao espírito de sua irmã.

Esperamos que nossas palavras possam ajudá-la a enfrentar e vencer os sentimentos negativos que estão roubando sua paz de espírito e aumentando a dor da perda sofrida.