Veja nos livros do RC como salvar um desequilibrado

Não sei como ajudar uma pessoa desequilibrada. Irei à reunião do Racionalismo Cristão hoje e pretendo ter constância, pois onde morava não havia casa racionalista cristã. Leio as obras e acompanho a Filosofia, mas no caso de a pessoa não ser racionalista cristã, como posso proceder?

Resposta: Prezada, querer o bem ao ser humano menos favorecido já é uma forma de praticar o bem, desde que não se crie uma ideia fixa sobre determinada pessoa e só pense em beneficiá-la alguns minutos antes das irradiações da limpeza psíquica, esquecendo-a durante e após esta prática.

O livro Racionalismo Cristão, 45ª edição, nos orienta sobre a melhor forma de ajudar uma pessoa com problemas psíquicos, em um capítulo específico denominado de Normalização psíquica:

Assistência das Forças Superiores. “A normalização psíquica de uma pessoa é conseguida, com melhores resultados, quando ela é assistida pelas Forças Superiores nas correntes fluídicas formadas nas reuniões públicas de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual realizadas nas casas racionalistas cristãs por militantes da Doutrina – auxiliares que prestam colaboração espontânea durante os trabalhos espiritualistas.”

“As pessoas assistidas ficam em cadeiras adequadas, sentadas uma de cada lado à mesa dos trabalhos, auxiliadas por dois militantes da Casa que realiza a reunião pública, incumbidos de aplicar os procedimentos disciplinares recomendados para esses casos. Entre eles, destaca-se o do sacudimento, cuja finalidade é ajudar as Forças Superiores na tarefa de despegar dos assistidos os miasmas fluídicos deixados pelos espíritos obsessores que os acompanhavam, e que foram deles arrebatados assim que ingressaram no recinto da Casa”.

“Concentrados e confiantes, os demais militantes sentados à mesa irradiam às Forças Superiores, para  fortalecer a corrente fluídica e facilitar a ação normalizadora. Enquanto isso, a reunião pública prossegue com serenidade e segurança. Limpos dos miasmas fluídicos deixados pelos espíritos obsessores, os assistidos se acalmam, sentindo profundo abatimento em virtude da perda de energia que lhes foi sugada pelos obsessores”.

Período de restauração. “Os assistidos, porém, ainda não estão recuperados. A desorganização psíquica provocada pelos obsessores foi grande, e o equilíbrio, tanto psíquico quanto físico, precisa ser restaurado em cada um.  Nesse estado de debilidade, se o assistido não puder contar em sua casa com pessoas que também o assistam, aplicando-lhe a disciplina e a orientação recomendadas pelo Racionalismo Cristão, estará sujeito a atrair outro espírito obsessor, dificultando ou impossibilitando sua normalização.”

Se for um familiar torna-se mais fácil o convencimento, mesmo assim sujeito à vontade da própria pessoa em melhorar-se. Se for pessoa mais distante, resta apenas o convite aos responsáveis para o comparecimento a uma casa racionalista cristã, procurando exercer uma frequência assídua com a finalidade de se fortalecerem e se conscientizarem todos, da força de atração e repulsão dos pensamentos, efetuando disciplinarmente no lar a limpeza psíquica recomendada pelo Racionalismo Cristão.