Viva com inteligência

Criar ambiente de tranquilidade é dever dos seres humanos, especialmente dos que seguem as normas de conduta e a disciplina do Racionalismo Cristão. Todos devem procurar manter ambiente de calma e compreensão no lar, no trabalho, no meio social. As pessoas que agem assim não dão guarida à má influência do astral inferior, que tanto perturba o dia a dia das que desconhecem o peso dessa interferência ao redor.

A saúde física é reflexo da saúde psíquica. Onde há paz espiritual há saúde da alma e do corpo, todos trabalham com gosto e satisfação. É dever das pessoas espiritualmente fortalecidas e esclarecidas manterem-se calmas, pois o Astral Superior assiste as que primam pela disciplina, cumprem seus deveres, aproveitam bem o tempo disponível.

Quem faz bem aos outros a si mesmo o faz, diz o conhecido provérbio. É preciso que as pessoas entendam que praticar o bem é dever de todas, porque o tempo corre sem que muitas, não raras vezes, sintam o peso dos anos passar. Como uma das leis naturais e imutáveis que regem o Todo Universal, a lei evolutiva das reencarnações sujeita o espírito a aproveitar ao máximo seu tempo de vida encarnado em corpo humano, respeitando as normas de convivência do contexto social em que vive, onde harmonia, tolerância, afetividade, polidez e bom senso proporcionam satisfação e alegria.

Viver não é difícil, desde que saibam viver com inteligência, ocupando o tempo com coisas úteis e honradas. Fortaleçam-se fazendo diariamente a limpeza psíquica em seus lares e frequentando com regularidade as casas racionalistas cristãs. Esclareçam-se lendo os livros editados pela Casa-Chefe do Racionalismo Cristão, para ampliar os conhecimentos oferecidos pela filosofia racionalista cristã, uma filosofia que proporciona bem-estar pessoal e visa ao bem comum. Ao seguirem estas orientações, irão tornar-se pessoas mais espiritualizadas, úteis a si próprias e aos semelhantes.