Não se deixe dominar pelo desequilíbrio psíquico

Tenho muita dificuldade em me relacionar com pessoas ao meu redor. Saio de casa sempre com um objetivo: ir às compras, ao banco, enfim, a minha vida resume-se a isso, e assim que termino volto para casa. Tenho feito o possível para tornar o meu lar bem aconchegante, ouço músicas alegres, mas não é suficiente; já pensei em arranjar um cão. Evito ficar muito tempo no facebook, porque as novidades que envolvem meus antigos colegas, que aparentemente não são tão sensíveis quanto eu, me machucam. Meus lábios ficam secos e às vezes sinto como se, em vez de coração, eu tivesse me colocado uma pilha para prolongar a vida. Quando alguém se aproxima de mim, arrumo uma forma de me defender se me pergunta o nome. Algumas vezes tive que omitir e dizer ‘chamo-me Marina’. Será que esses sintomas são psicopatia?

Resposta: Prezada, inicialmente vamos consultar nosso livro essencial Racionalismo Cristão, 45ª edição, em seu capítulo 11 (Desequilíbrio psíquico), para você refletir e fazer sua autoanálise:

“O desequilíbrio psíquico pode apresentar-se de forma sutil, amena, periódica, permanente, branda ou violenta.  Nas formas sutis e amenas, manifesta-se por manias, pavores, esquisitices, fobias, cacoetes, exotismos, paixões, fanatismo, covardia, indolência e por todos os excessos, como os sexuais, os de comer, os de rir ou de chorar, e muitos outros.”

“Apesar de toda a ação danosa que espíritos do astral inferior exercem sobre a humanidade, forçoso é reconhecer que o desequilíbrio psíquico cabe, em grande parte, aos próprios portadores, por haverem, quando psiquicamente sãos, alimentado pensamentos e praticado ações com que formaram as correntes de atração em que se apoiaram os obsessores.”

Sugerimos a leitura de todo o livro citado, com especial atenção ao já mencionado capítulo e ao capítulo 12 (Normalização psíquica), para você entender como agem os obsessores e como podemos neutralizá-los com o poder dos nossos pensamentos.

É recomendável também a leitura atenta do livro A vida fora da matéria, atualmente em sua 24ª edição, com ilustrações muito elucidativas que mostram a importância da irradiação de bons pensamentos para atrair as Forças Superiores; e o trabalho dos Espíritos Superiores durante as reuniões espiritualistas em uma casa racionalista cristã, para efetuar a limpeza da atmosfera fluídica da Terra e desanuviar este planeta de tantas influências negativas.

Os livros citados e outros mais podem ser encontrados em qualquer casa racionalista cristã ou na Internet, pelo site: www.livrariarc.net.

Aconselhamos, também, a prática da limpeza psíquica no lar, que é uma prática de higiene mental, uma forma de se obter equilíbrio interior e tranquilidade espiritual, adotada pelo Racionalismo Cristão.

A limpeza psíquica consiste em irradiações, vibrações espirituais que estabelecem conexão entre o ser humano e espíritos de elevado grau de evolução, denominados de Astral Superior, de modo a promover o fortalecimento espiritual do indivíduo para o enfrentamento das lutas diárias da vida.

Pensamentos são vibrações do espírito e, portanto, irradiações. Quando se pensa em determinado lugar, essas vibrações são direcionadas a esse local. O mesmo ocorre quando se mentaliza alguém. Nesse sentido, a concentração no significado das palavras que compõem as irradiações é de extrema importância para que a conexão com os espíritos do Astral Superior ocorra.

A limpeza psíquica é, portanto, como um breve intervalo no cotidiano, ajudando o indivíduo a recuperar a vitalidade e, assim, continuar o seu viver com mais energia, para enfrentar as dificuldades e buscar seus objetivos.

Todos os dias, nos mesmos horários, as pessoas se reúnem para fazer as irradiações, de manhã e à noite; o ideal é às 7 horas da manhã e às 8 horas da noite, seguindo as instruções contidas no folheto explicativo que pode ser obtido em qualquer casa racionalista cristã, ou através do site: www.racionalismocristao.net/pt/atividades/limpeza-psiquica/irradiacoes.

Quando possível, assista às reuniões públicas de limpeza psíquica e de esclarecimento espiritual em uma casa racionalista cristã, por ser um momento de grande elevação espiritual, em que você poderá receber os fluidos benéficos das Forças Superiores e aconselhamentos que lhe proporcionarão grande bem-estar. Por meio do site: www.racionalismocristao.net/pt/instituicao/casas

você encontrará o endereço de todas as casas racionalistas cristãs e os dias e horários das reuniões públicas. Entrada franca.

Pense sempre de forma otimista, com firmeza e valor, e afaste pensamentos ruins que apenas originam má assistência astral. Você pode superar-se e vencer todas as suas limitações, basta querer, com vontade forte, confiança e determinação.

Limpeza psíquica

  A disciplina do Racionalismo Cristão recomenda a limpeza psíquica como forma primordial de limpar psiquicamente o ambiente em que nos encontramos, afas­tando influências negativas que possam prejudicar nosso humor, nossas atividades, nossa vida, enfim.

A limpeza psíquica se dá por meio de irradiações, que devem ser feitas em horários determinados, pela manhã e à noite. A Irradiação A deve ser feita uma vez e a Irradiação B deve ser repetida por cinco minutos; ao final, uma Irradiação B ao Astral Superior e outra ao Presidente Astral do Racio­nalismo Cristão, Humberto Rodrigues.

Irradiação A

Ao Astral Superior

Grande Foco! Força Criadora!

Nós sabemos que as leis que regem o Uni­verso são na­turais e imutáveis, e a elas tudo está sujeito.

Sabemos também que é pelo estudo, raciocínio e crescimento, derivado da luta contra os maus hábitos e as imperfeições, que o espírito se esclarece e alcança maior evolução.

Certos do que nos cabe fazer, e pondo em ação o nosso livre-arbítrio para o bem, irradiamos pensamentos aos Espíritos Superiores para que eles nos envolvam na sua luz e fluidos, fortificando-nos para o cumprimento dos nossos deveres.

Irradiação B

Grande Foco! Vida do Universo!

Aqui estamos a irradiar pensamentos às Forças Superiores para que a luz se faça em nosso espírito, e tenhamos cons­ciência de nossos erros, a fim de evitá-los e nos fortalecer para praticar o bem.