Viva com ordem e disciplina

Em geral, falta disciplina na vida dos seres humanos. Os que sabem organizar-se têm horas para tudo: para o trabalho, dando conta de suas responsabilidades, e para o lazer e descanso, tão necessários ao vigor físico e equilíbrio psíquico. O tempo sobra quando há ordem e disciplina, ensina o Racionalismo Cristão. Quem tem paz de espírito vive tranquilo, pois nada o atrapalha diante do dever a cumprir. O mal da maioria dos seres humanos é a desorganização em que vivem. Andam sempre correndo, pois deixam para a última hora o que precisam fazer, inclusive aproveitar as boas oportunidades que aparecem nos momentos certos. Não têm hora para dormir nem acordar, vivem o dia a dia sob as influências negativas que atraem com atitudes contrárias ao que o bom senso recomenda. Se comparecerem às reuniões públicas realizadas nas casas racionalistas cristãs e ouvirem nossas recomendações, se lerem com atenção os livros editados pela sede mundial do Racionalismo Cristão, outro será o seu viver, bem mais espiritualizado em razão do fortalecimento que recebem das Forças Superiores e do esclarecimento que alcançam com suas oportunas orientações.

Ser racionalista cristão é pautar a vida com critério e sabedoria, é ter a satisfação interior do dever cumprido, é dar exemplos cívicos e morais, é caminhar ombro a ombro desfrutando a intimidade respeitosa dos semelhantes, é não fraquejar perante dificuldades e problemas. Onde quer que esteja, é uma pessoa admirada por todos.

São felizes os componentes dos lares que se destacam pela ordem e disciplina. Onde há ordem e disciplina há paz de espírito, há felicidade. Os ensinamentos encontrados nos livros racionalistas cristãos são aulas de vida à disposição das pessoas interessadas em dignificar o valor pessoal e da família nas sociedades bem constituídas. Atos de valor engrandecem o caráter quando são dirigidos para o bem comum.