Viva sem medo para não atrair correntes negativas

Tenho 30 anos e moro com a minha mãe. Tive covid no fim de abril e desde então não me sinto a mesma pessoa. Tenho apertos no peito, angústia, vontade de chorar, não consigo controlar meus pensamentos de medo e pânico, crises de ansiedade. Pela minha idade já deveria ter meus objetivos claros, porém me sinto indecisa, confusa, frustrada, faço planos e não consigo levá-los até o fim. Antes de ter contraído covid eu já me sentia um pouco exausta e sem motivação. Não aguento mais me sentir assim, quero muito me recuperar. Podem me ajudar, por favor?

Resposta. Prezada, Caruso Samel, no seu livro “Reflexões sobre os sentimentos”, afirma que: “De todos os sentimentos negativos, o medo é o que mais se acha arraigado na mente humana. Ele é criado pelo pensamento, mas tem suas raízes na insegurança que a pessoa sente em face de várias situações que a vida nos reserva. A real causa do medo está no pensamento.”

Pensar é atrair. Portanto, retire da mente as preocupações e o sentimento de medo, para não atrair correntes negativas. Tenha coragem, confiança em si e nas Forças Superiores de que tudo vai sair a contento e você irá prosseguir na luta pelo seu esclarecimento espiritual, com valor e perseverança. Ajude-se, com pensamentos firmes, positivos e otimistas.

Cumpra a disciplina racionalista cristã o mais corretamente possível, não apenas realizando a limpeza psíquica nos horários recomendados, mas também esmerando-se por controlar os pensamentos e os sentimentos, numa luta constante contra o medo, o pânico, a insegurança e demais pensamentos e sentimentos negativos.

Fortaleça os pensamentos praticando, diariamente, no seu lar, a limpeza psíquica, às 7 horas da manhã e às 20 horas, ou em horários próximos. A limpeza psíquica é importante e necessária para alcançar o devido equilíbrio emocional, mas é preciso que seja realizada com correção. Habitue-se a ler as obras editadas pela Sede Mundial do Racionalismo Cristão, principalmente as essenciais: Racionalismo Cristão e A vida fora da matéria, de preferência, as edições mais recentes.

Sempre que possível, frequente as reuniões públicas de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual em uma casa racionalista cristã, por serem momentos de grande elevação espiritual, em que você irá receber os fluidos benéficos das Forças Superiores e aconselhamentos que lhe proporcionarão grande bem-estar.

Se a casa racionalista cristã de mais fácil acesso para você ainda estiver fechada, por causa da pandemia, aconselhamos que você participe das reuniões públicas do Racionalismo Cristão a distância, via internet. Basta enviar uma solicitação por mensagem de WhatsApp para +55 21 99722 7845 para receber um convite a fim de participar da reunião mais próxima de sua região geográfica.

Também é possível assistir a reuniões públicas a distância pelas mídias sociais com o presidente do Racionalismo Cristão, Gilberto Silva, às terças e quintas-feiras, às 16 horas (horário de Brasília, Brasil), e o programa Conversa com o Presidente, às 20 horas (horário de Brasília). Você pode acessar youtube.com/racionalismocristao.

É importante, também, que você procure um médico de sua confiança para realizar exames clínicos, a fim de verificar se esse vírus não deixou sequelas no corpo físico que estejam interferindo no seu estado físico e psíquico.