Você não é só o que vê no espelho; é emanação da Inteligência Universal

Um longo caminho ainda será percorrido pela humanidade para que fique espiritualmente esclarecida. Os seres humanos em geral estão intensamente ligados aos prazeres passageiros proporcionados pelo materialismo. Por desconhecerem que são espíritos em evolução de posse de um corpo físico na existência em curso e, por isso, sujeitos às leis transcendentes que regem o Todo Universal, notadamente a lei de atração e a lei de causa e efeito, têm pensamentos negativos, demonstram sentimentos inferiores, adquirem vícios físicos e morais ao darem expansão aos seus impulsos puramente instintivos. Cometem erros e mais erros, que retardam a marcha da evolução e só fazem crescer os chamados débitos espirituais, de sérias consequências e a serem resgatados, em sua maioria, nas existências futuras.

Em razão do desconhecimento da espiritualidade, as pessoas perdem a confiança em si mesmas ao não se considerarem preparadas para enfrentar as próprias dificuldades. Daí ser comum culparem os semelhantes pelos problemas por que passam ou pedirem ajuda a divindades para os resolver. Por nem sequer perceberem sua essência espiritual, acham que são apenas o corpo que veem no espelho e não a delicada máquina orgânica concebida pela Inteligência Universal e utilizada por seus espíritos para interagir uns com os outros na busca do que vieram fazer no mundo de escolaridade Terra, que é um curso de crescimento evolutivo com várias disciplinas a serem estudadas e aprendidas no transcorrer de muitas existências.

Acontece que é comum os seres humanos desleixados e desatentos repetirem as lições do curso evolutivo que cada um planejou no respectivo campo de estágio espiritual ao viverem de aparências neste plano físico, achando que a ostentação é algo importante na vida quando mostram aos outros tudo que já conquistaram, seja do ponto de vista social, econômico, financeiro ou mesmo intelectual. Nessa linha de vida tortuosa e supérflua, alimentam vaidades, tornam-se prepotentes, arbitrários e arrogantes, perdendo precioso tempo em seu caminhar evolutivo, que deixa de ser retilíneo e útil ao se afastarem totalmente dos seus objetivos espirituais.

Então, despertem para a espiritualidade! Repetimos insistentemente que todos os seres humanos são emanações da Inteligência Universal, ou seja, são espíritos em evolução de posse de um corpo físico com valiosos atributos, como inteligência, raciocínio, domínio próprio, capacidade criativa e vontade, assim como indagamos, também repetidamente, qual seria o objetivo de existir tudo isso se não fosse o de enfrentar os desafios da vida e os vencer adequadamente?

Saibam que os sofrimentos existem quando são contrariadas as leis evolutivas no decorrer da vida. Mas nenhum é intransponível, pois eles podem ser superados com determinação quando há fortalecimento espiritual. Para tanto, é necessário fazer da limpeza psíquica um hábito diário nos lares, em ambientes isolados e tranquilos, que possibilitem perfeita concentração de pensamentos voltados exclusivamente para o significado das palavras que compõem as irradiações, a fim de que também haja a perfeita ligação com os campos superiores da espiritualidade e o recebimento dos fluidos fortalecedores das Forças Superiores.

Os seres humanos têm os recursos espirituais de que precisam na solução dos problemas da vida, utilizando essa força interior, conquistada em múltiplas existências e guardada no subconsciente, sempre que for necessário. Portanto, tenham pensamentos fortes e elevados, disciplinem o viver, direcionem o livre-arbítrio para a prática do bem e irão integrar os campos vibracionais positivos e se beneficiar das potentes, seguras e benéficas correntes por eles formadas a percorrer pela atmosfera fluídica da Terra em todas as direções.