Você tem as soluções

Preciso de ajuda. Tenho depressão, há alguns anos tentei suicidio; só sei chorar o tempo todo. Costuro, mas já não consigo cumprir com os meus deveres, parece que vou ficar louca. Remédios já não fazem efeito. Moro lado a lado com duas casas onde mexem com coisas erradas, macumba da pesada. O que devo fazer para melhorar?

 

Resposta: Prezada, baseados no seu desabafo iremos orientá-la sobre a melhor maneira de enfrentar o mal que a prejudica, começando por orientá-la a desviar seus pensamentos de casas que praticam o baixo espiritismo, deixando que sigam os seus caminhos,e evitando irritar-se com tal procedimento.

É importante também conhecer a causa de sua prostração para poder combater os seus efeitos e voltar a exercer as suas atividades normalmente.

A depressão, ligada essencialmente à sua maior sensibilidade, é um abatimento do espírito, uma forma de desequilíbrio psíquico ocasionado por vários fatores nos quais a pessoa se deixa envolver, sem conseguir controlar os pensamentos, que permanecem ligados a acontecimentos negativos.

É necessário reverter esta situação cuidando concomitantemente do corpo físico, sob a atenção dos médicos que prescrevem medicamentos para quem teve seu sistema nervoso abalado, e do espírito, que se deixou levar por irradiações adversas de pensamentos negativos. Ensina o Racionalismo Cristão que tudo tem origem nessa vibração do espírito efetuada de forma incorreta.

Pensamentos de medo, principalmente os ligados a noticiários extremamente pessimistas, revolta, irritações, predomínio da ansiedade e muitos outras vibrações negativas, sem que a pessoa perceba, geram sentimentos de intensa insegurança, levando à situação depressiva. No seu caso, podemos acrescentar a irritação e o medo das casas de baixo espiritismo.

O comparecimento a uma casa racionalista cristã cujos endereços podem ser obtidos no site http://www.racionalismocristao.net/casas-rc/, é de fundamental importância. E pratique diariamente a limpeza psíquica no lar.

 O cultivo de pensamentos otimistas, de que você quer e é capaz de superar essa fase, que é passageira, irá revigorando a confiança em si mesma.