1º ano da Filial Chã de Alecrim

A casa racionalista cristã de Chã de Alecrim (Cabo Verde) comemorou em 19 de agosto o primeiro aniversário de sua elevação a Filial do Racionalismo Cristão.

A Casa começou a funcionar em 26 de novembro de 2016 e 19 de agosto  de 2018 foi elevada à categoria de Filial, em solenidade presidida pelo presidente do Racionalismo Cristão, Gilberto Silva.

O presidente da Filial, Pedro Nascimento Monteiro Rodrigues, recordou que durante sua alocução Gilberto Silva solicitou à assistência e à população do bairro assiduidade às reuniões públicas para que pudessem aproveitar o máximo da Casa. A solicitação foi atendida pela assistência, que tem, de fato, sabido aproveitar da melhor forma possível, tanto nas reuniões públicas como no atendimento personalizado, pois há dias em que a Casa se torna pequena para tanta gente que procura esclarecimento e fortalecimento espiritual. Por isso a sala que deveria ser para formação dos campos vibratórios foi dada à assistência.

Informou ainda que a autarquia mindelense já lhes concedeu um lote de terreno para construção de Casa própria, o que é sempre desejável, pois permite a continuidade da divulgação e expansão dessa filosofia espiritualista. E acrescentou que em breve será apresentado o projeto de arquitetura e cálculo de estabilidade, que já estão sendo providenciados.

Agradeceu a todos pela presença e, em especial, o corpo da militância e assistência assídua que de uma forma ou de outra vêm contribuindo para o sucesso dos trabalhos espiritualistas da Casa.

O representante da Casa-Chefe e presidente da Filial Ilha de São Vicente, Antero Filipe dos Santos, agradeceu o convite para assistir às festividades do 1º aniversário da elevação à categoria de Filial e, “nessas circunstâncias, não quis a Filial Ilha de São Vicente do Racionalismo Cristão furtar-se a este evento, que muito honra a comunidade racionalista cristã desta zona de Chã de Alecrim, que enriquece espiritualmente este bom povo mindelense e o Racionalismo Cristão”.

Recordou que “Muito embora uma Casa de pequeno porte, soube, quando da 6ª visita da Comitiva vinda da Casa-Chefe, chefiada pelo presidente Gilberto Silva e comitivas de outras casas racionalistas cristãs por essa ocasião, receber com muita dignidade e honra as ilustres comitivas no ato da elevação da novel Correspondente à categoria de Filial, com muito brilho, presidida pelo presidente Gilberto Silva, com este espaço bem arrumado e também com um bom público curioso e atento como o momento exigia”.

Concluiu dizendo: ”Hoje, o Racionalismo Cristão está mais bem apetrechado para exercer a sua missão neste planeta com mais obras racionalistas cristãs publicadas e com a tecnologia informacional posta à disposição, permitindo que cada casa racionalista cristã possa realizar em moldes disciplinares as suas reuniões, sempre com a douta batuta e orientação da Casa-Chefe”.

Rematou afirmando: “Na última visita que fizemos a esta Casa, pudemos notar que fisicamente ela estava minimamente dotada para exercer o seu mister e termos afirmado que reunia as condições para seguir as instruções do PRC13”.