Os seres humanos são todos iguais

Estou precisando da sua ajuda esclarecedora. Como faço pra me livrar de um sentimento que está me fazendo muito mal. Não sei definir exatamente o que sinto, parece que é de “inferioridade.” É muito ruim, luto contra isso há bastante tempo, tento levar a vida normalmente, mas é bem difícil. Se puder me ajudar, agradeço.

Resposta: Prezada, seres humanos são todos iguais. Ninguém é superior ou inferior a alguém. Todos são espíritos processando a sua evolução num planeta de aprendizado onde lutam pelo aperfeiçoamento espiritual.

Alguns já passaram por muitas encarnações em vários países, em várias etnias e desenvolveram atributos mais ampliados; mas nada que lhes permita considerarem-se perfeitos ou superiores, pois perfeição não existe no planeta Terra. Outros estão na luta para superar suas deficiências, e é nessa luta que resplandece o valor do ser humano. Você é uma pessoa valorosa que ainda não consegue reconhecer esse valor e se compara a outras pessoas julgando-se inferior.

Reconheça-se como uma força valorosa em evolução, um espírito, igual a todos os outros existentes no planeta-escola e lute para vencer a timidez, recorrendo a psicólogos e lendo as obras editadas pelo Racionalismo Cristão, principalmente os capítulos Espírito e Pensamento, do livro Racionalismo Cristão, 45ª edição, onde encontrará palavras que a ajudarão a superar-se.

Enfrente seus medos com o atributo espiritual da coragem, não se dobrando a possíveis insucessos, que fazem parte do processo de aperfeiçoamento; e persistindo na sua modificação, que passa pela sua mudança de pensamento.

Assim, esperamos que consiga vencer-se a si mesma e adquirir a autoconfiança necessária para considerar-se uma parcela importante da humanidade.