65 anos da sede mundial do RC

Reunião a distância, ainda em obediência às recomendações das autoridades médico-sanitárias, por força da pandemia de covid, marcou a passagem do 65º aniversário da inauguração do edifício que abriga a sede mundial do Racionalismo Cristão.

Centenas de racionalistas cristãos de todo o mundo estiveram conectados durante a solenidade cívico-espiritualista, realizada em 20 de outubro de 2021 através da plataforma Zoom.

Discursaram, via internet, o presidente do Racionalismo Cristão, Gilberto Silva; o vice-presidente, Joaquim Ferreira; o diretor bibliotecário da Sede Mundial, Jefferson Valim Cunha; e o representante regional nos Estados Unidos e dirigente-geral da Filial Providence, Emmanuel Almada Santiago, indicado por Gilberto Silva para representar todas as Casas presentes ao encontro.

Gilberto Silva convidou os amigos para juntos refletirem sobre “a grandiosidade desta comemoração e a magnitude da obra que tanto admiramos.” Joaquim Ferreira citou Antonio Cottas: “A nova sede mundial é “… mais acolhedora, de estilo adequado ao que representam os ensinamentos nela explanados. Esta Casa será sempre uma fonte inesgotável para todos os sedentos de espiritualidade.