A disciplina racionalista cristã

As importantes normas disciplinares da escola filosófica do Racionalismo Cristão nos ensinam  a vencer os obstáculos da vida, uma vez que a espiritualidade é algo concreto feito por meio de um procedimento modelar nos momentos difíceis da vida com nossa conduta superando as dificuldades.

Ser coerente exige equilíbrio e amor, com paciência na orientação dos filhos, elogiando as crianças para que, no momento da correção fraterna, quando for preciso, demonstrar que os pais estão sempre ao lado deles para ajudar no que for preciso.

Os livros editados pela Casa-Chefe do Racionalismo Cristão auxiliam na tomada das boas decisões, e a comunicação serena e coerente é como que uma ponte a unir pais e filhos na disciplina preconizada por esta filosofia espiritualista.

É muito importante também não guardar mágoas e ressentimentos, que prejudicam tanto a nossa vida física como a espiritual e até nossa vida matrimonial. Liberte-se desses pensamentos negativos mantendo o diálogo e revista-se de ternura, bondade, humildade e paciência no seu proceder diário.

As reuniões públicas de limpeza psíquica do Racionalismo Cristão proporcionam a todos esse discernimento e o equilíbrio precioso aos que seguem sua disciplina e o compromisso da presença semanal às reuniões como que uma âncora que mantém o barco da vida em segurança.

A importância do bom exemplo e dos bons valores morais é como uma bússola para as crianças e jovens que ficam sempre atentos a tudo que fazemos por ser um meio de se colocar em prática aquilo que ensinamos.

Nossa vida deve ser como um livro aberto, e quando houver um erro deve-se reconhecê-lo, e além de se pedir desculpas firmar nosso pensamento para que se evite novamente fazer algo desagradável.

Tendo autoconfiança, metas e projetos e sendo uma pessoa dinâmica e trabalhadora com equilíbrio, felicidade e boas amizades, saberemos superar os desafios que podem surgir em nosso caminhar na evolução espiritual.

A escolha é pessoal e ninguém pode mudar o seu passado, entretanto o futuro está em suas mãos no viver com dignidade, amor, fraternidade e equilíbrio como Força e Matéria que somos.

O Racionalismo Cristão e seus princípios nos ajudam a fazer boas escolhas que vão resultar em uma vida melhor sem a falsa concepção de que o espiritualista vive alheio às contingências da Terra.

Como pessoas esclarecidas e conscientes, a escola filosófica racionalista cristã comprova que a vida é uma passagem pelo mundo quantas vezes forem necessárias para o nosso crescimento espiritual.

Mude sempre sua vida para melhor e siga sempre as orientações que os espíritos do Astral Superior no final das reuniões públicas transmitem, e por certo terá sucesso em seus empreendimentos.

Recomendamos a todos, além da leitura dos livros essenciais Racionalismo Cristão, A Vida Fora da Matéria e Prática do Racionalismo Cristão, também Ao encontro da Espiritualidade, de Luiz de Souza, que a Casa-Chefe acaba de reeditar. É primordial o empenho em se absorver e pôr em prática os ensinamentos que o Racionalismo Cristão comprova com seus princípios espiritualistas da verdade, da fraternidade, da igualdade e da liberdade, e do livre-arbítrio de cada pessoa como um farol acesso fortalecendo a humanidade.