O prazer de ser útil ao semelhante

Afirmamos que a união faz a força, por ser uma verdade observada no campo áurico das pessoas que têm por lema de vida a reunião de vontades em torno de objetivos comuns. Dão exemplos de coesão e unidade as que seguem as orientações da filosofia racionalista cristã, conscientes das impositivas leis evolutivas de atração e de causa e efeito, pois quem bem pensa, bem atrai e quem bem faz, para si está a fazer.

Como conforta o espírito a satisfação íntima de ser útil ao semelhante! Como revigora a alma ter desprendimento e espontaneidade nas ações voltadas para o bem comum! Tais procedimentos não faltam aos seres humanos que têm a exata noção do cumprimento do dever, não faltam, portanto, aos que abraçam o Racionalismo Cristão como filosofia de vida benéfica à evolução espiritual e ao progresso material.

Há muitos indivíduos mergulhados em misticismo e fanatismo, sempre a esperar por milagres ou a temer castigos divinos. Seguem mundo afora sem tomar qualquer rumo verdadeiro de vida. Infelizmente, essas pessoas pouco ou nada aproveitam de suas existências. Terão que voltar à Terra, obrigando-se a raciocinar sobre o que passa ao redor, para, então, caminhar pelo longo trajeto da evolução consoante princípios espiritualistas.

Ao contrário das pessoas só preocupadas com bens de consumo e prazeres, as espiritualmente esclarecidas sentem a grandeza e o valor da independência e do primado do espírito sobre as coisas materiais. É o caso daquelas que seguem as normas de conduta da filosofia de vida que é o Racionalismo Cristão.

Seria muito bom se mais pessoas despertassem para a espiritualidade, porque não existiriam tantos desatinos na Terra. Cada indivíduo tem seu grau de evolução e põe em prática durante a existência o cabedal de conhecimentos de que já é portador, com a vontade de aprimorar suas qualidades e eliminar seus defeitos. Infelizmente, boa parte da humanidade ainda não tem essa conscientização. Mas isso não é motivo para desânimo, pois o esclarecimento espiritual é questão de tempo.

Sendo assim, as casas racionalistas cristãs em âmbito mundial cumprem seu compromisso humanitário ao fortalecer, esclarecer e espiritualizar as pessoas que frequentam suas reuniões públicas e ao promover a limpeza da atmosfera fluídica da Terra nas reuniões de desdobramento mediúnico, dela arrebatando forças maléficas e prejudiciais ao equilíbrio psíquico dos seres humanos que violam as leis evolutivas.

Os eflúvios procedentes do Astral Superior trazem tranquilidade às pessoas que fazem a limpeza psíquica diária nos lares, para que o entendimento e o amor espiritual estejam sempre presentes nos relacionamentos. Lembrem-se que compreensão e tolerância são elementos de felicidade.