A necessidade da espiritualização

O Racionalismo Cristão prossegue com seu trabalho de espiritualização dos seres humanos, a fim de os tornar cada vez mais conscientes dos deveres que lhes cabe neste planeta-escola e do crescimento espiritual e do progresso material decorrentes de sua participação no contexto social em que vivem como parcelas da Inteligência Universal. Aqueles que se esclarecem e põem em prática os ensinamentos racionalistas cristãos passam a ser coparticipantes ativos da realidade fenomênica em que se desdobra o processo evolutivo.

Os seres humanos em geral precisam espiritualizar-se mediante o fortalecimento e o esclarecimento proporcionados pela atuação das Forças Superiores nas casas racionalistas cristãs. Já se espiritualizaram os que comparecem com assiduidade às reuniões públicas nelas realizadas, formando correntes vibracionais que possibilitam a limpeza psíquica individual e a distância, tornando a atmosfera fluídica da Terra progressivamente mais diáfana. E como essa limpeza fluídica se faz necessária! Nesse processo de saneamento astral, são incontáveis os espíritos encaminhados aos seus mundos de estágio, todos inconscientes do estado psíquico em que se encontram, pois acham que ainda detêm o corpo físico ao se deslocarem pelo astral inferior.

Mas, perguntamos: O que faz esses espíritos permanecerem agarrados a este mundo físico? E respondemos: é a lei evolutiva de atração atuando sobre os seres humanos que não têm esclarecimento espiritual e atraem com pensamentos afins os espíritos que permanecem na atmosfera fluídica da Terra em estado perturbador.

Quantas e quantas pessoas nem imaginam que é mediante o pensamento mal irradiado e o uso inadequado do livre-arbítrio que atraem e seguram no astral inferior os espíritos que tiveram em vida física comportamento de igual teor! Quantos indivíduos sofrem as consequências dos maus procedimentos e nem sabem que são eles próprios os únicos culpados, porque aninham em suas mentes pensamentos e sentimentos sem qualquer elevação espiritual!

As pessoas que comparecem às nossas Casas para aprenderem um pouco mais sobre a vida espiritual também devem estudar os livros publicados pela Sede Mundial do Racionalismo Cristão, pois nessas obras encontrarão o esclarecimento de que precisam para caminhar com segurança e tranquilidade neste mundo de escolaridade, pois a filosofia racionalista cristã é uma grande orientadora de almas.

Aprendam, então, a pensar, porque esse é um dos lemas do Racionalismo Cristão. As pessoas que pensam com elevação espiritual livram-se das influências nocivas existentes no astral inferior, que prejudicam não só a elas, mas aos familiares e às demais pessoas com quem convivem. Em mau ambiente familiar, as mais atingidas são as crianças. Não tendo domínio sobre o livre-arbítrio nessa primeira fase da vida, sofrem a influência danosa do inadequado comportamento dos pais.

O Racionalismo Cristão tudo explica sobre a espiritualidade em seus livros, nas orientações do Astral Superior e nas explanações feitas pelos orientadores nas reuniões públicas e nos atendimentos personalizados das casas racionalistas cristãs, para que as pessoas sensibilizadas por seus princípios espiritualistas possam conquistar por seus próprios méritos a felicidade que a vida tranquila proporciona.