Ao encontro da Espiritualidade já disponível

Já está disponível para aquisição nas casas racionalistas cristãs a 9ª edição do livro de autoria de Luiz de Souza lançado em 1960 com o título Espiritualismo, que a Diretoria de Ação Doutrinária da Casa-Chefe decidiu trocar para Ao encontro da espiritualidade, que considerou mais adequado ao atual momento de divulgação da filosofia racionalista cristã. Já na quarta edição, em 1977, o editor escolheu novo título: Ao encontro de uma nova era.

Totalmente revisado e adequado ao conceito evolucionista do Racionalismo Cristão, Ao encontro da espiritualidade teve ajustes realizados no Sumário, com disposição dos temas em ordem alfabética, exceto os dois primeiros, que se reportam diretamente ao título do livro e ao assunto temático: Espiritualidade.

Com 160 páginas, Ao encontro da espiritualidade trata de temas que despertam o interesse do leitor do início ao fim, tais como Afinidade, Amor espiritual, Carência, Destino, Equilíbrio Psíquico, Falecimentos prematuros, Infidelidade, Inquietude, Irradiações, rezas e orações, Maledicência, Milagres, Sorte e azar e Superstição, entre outros.

Luiz de Souza é autor também dos magníficos livros A felicidade existe e A morte não interrompe a vida. Em vida física residiu na cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro. Presidiu inúmeras reuniões públicas na Filial Niterói do Racionalismo Cristão, marcando sua passagem de incomparável orientador espiritualista.