Aprenda a dominar sua mediunidade

Grata a todos pelas recomendações sobre as leituras, mas devo ter me expressado de forma não muito clara. Faço agora um resumo.

Há muito tenho apresentado mudanças repentinas de humor, desde muito criança já era assim. Com o passar do tempo fui percebendo uma sensibilidade latente com relação aos ambientes e pessoas, e percebi que sofria influência desses a ponto de transformar meu estado de harmonia, e hoje verifico que tenho a sensibilidade em desenvolvimento ou desenvolvida, percebo pelo modo como sinto as pessoas. Não sei lidar com tal sensibilidade, o que me desequilibra emocionalmente, e chega a me prejudicar no campo físico. Gostaria de orientação para que eu possa saber como me manter em equilíbrio e usá-la em auxílio meu e do próximo.

Resposta: Prezada, a recomendação para que lesse as obras indicadas foi justamente para que, através desse estudo, tomasse conhecimento dessa faculdade que se manifesta em todos os seres humanos por meio da intuição ou mediunidade intuitiva. Algumas pessoas, além da intuitiva, possuem a faculdade mediúnica especificamente vinculada aos sentidos humanos, sendo os principais o da visão, audição e olfato, mas existem outras modalidades de mediunidade, como a psicográfica e de incorporação ou entrelaçamento fluídico.

Você conheceu o Racionalismo Cristão, e através de seus ensinamentos, do seu estudo e da sua vontade poderá aprender a dominar a sua mediunidade pela disciplina em pensamentos, sentimentos e ações e pela energização dos atributos da vontade e do domínio próprio, e com isso manter seu equilíbrio psíquico ao promover o direcionamento dessa vibração espiritual sempre para o bem e às Forças Superiores durante a atração exercida na prática diária da limpeza psíquica; disciplina que é recomendada por esta filosofia espiritualista e que se constitui numa higiene mental para obter o seu fortalecimento espiritual.

Insistimos, portanto, na necessidade do estudo, pois o Racionalismo Cristão em suas obras editadas, esmera-se em esclarecer e orientar os médiuns, para que mantenham o seu equilíbrio psíquico, principalmente no livro Prática do Racionalismo Cristão, 13ª edição, no capítulo; Mediunidade e médiuns, com ótimas e utilíssimas orientações de conduta, para todas as modalidades de mediunidade, contidas na página 64.