Assiduidade às reuniões públicas e atenção à disciplina, eis a receita

Vivo nos EUA com a minha família. Tenho um filho de 40 anos, com família constituída. Ele é alegre, ponderado e trabalhador, mas há cerca de duas semanas vem passando por crises de ansiedade sem poder dormir, mesmo medicado. Temos visitado uma casa racionalista cristã aqui nos EUA, mas ele continua padecendo de forte ansiedade, sem poder levar sua vida normal. O que fazer para superar esta situação?

Resposta: Prezado, a ação psíquica resultante dos fluidos benéficos recebidos durante uma reunião pública em uma casa racionalista cristã pode tornar-se permanente ou transitória, dependendo da vontade, dos pensamentos e do autodomínio dos beneficiados. Daí ser necessário que o seu filho entenda a importância de realizar um sério e constante acompanhamento da disciplina racionalista cristã, para, aos poucos, ir melhorando e obtendo maior confiança em si próprio, ir eliminando o medo e a insegurança, grandes causadores da ansiedade excessiva.

Por isso aconselhamos a prática diária da limpeza psíquica no lar, nos horários disciplinares, e a leitura atenta das obras editadas por esta filosofia espiritualista, principalmente o livro chamado Racionalismo Cristão, de onde destacamos os capítulos 4 (Espírito); 5 (Pensamento); 11 (Desequilíbrio psíquico); e 12 (Normalização psíquica), inclusos em sua 45ª edição.

No capítulo 4, ele irá encontrar a descrição dos principais atributos do espírito, e entenderá a importância da vontade forte para obter seu domínio próprio e o devido equilíbrio psíquico consequente da manutenção da calma, da serenidade, da moderação, das atitudes ponderadas, da reflexão e do bom senso.

No capítulo 5, ele irá aprender a pensar com firmeza, correção e bons propósitos, e irá identificar a importância da lei evolutiva de atração. Pensamentos fortes, claros e bem definidos, voltados para o bem, atraem boa assistência astral e conduzem à paz interior, ao raciocínio lúcido, à confiança em si e à certeza da vitória. Pensamentos fracos, confusos e pessimistas atraem má assistência astral e geram dores e sofrimentos.

No capítulo 11, ele irá constatar que o desequilíbrio psíquico pode apresentar-se de forma sutil, amena, periódica, permanente, branda ou violenta. As formas sutis e amenas manifesta-se, também, pelo excesso de ansiedade, de medo, de incerteza no futuro e outros mais.

“A normalização psíquica de uma pessoa é conseguida, com melhores resultados, quando ela é assistida pelas Forças Superiores nas correntes fluídicas formadas nas reuniões públicas de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual realizadas nas casas racionalistas cristãs por militantes da Filosofia.”  Texto extraído do capítulo 12 da referida obra.

Portanto, é aconselhável que o seu filho continue a frequentar assiduamente as reuniões públicas em nossas Casas e cumpra corretamente a disciplina divulgada pelo Racionalismo Cristão, com convicção de que irá superar sua ansiedade e retornará à vida normal.

Força, coragem, determinação e perseverança, são estes os elementos básicos para o sucesso e o bem-estar.  Incentive-o por esse caminho.