Busque pensamentos positivos

Quero que me ajudem a vencer a barreira da obsessão no tópico gastar mais do que posso, pois tenho enfrentado esse problema, já entrei em depressão e agora tenho constantemente pensado no suicídio. Me ajudem com seus esclarecimentos para que eu não venha mais tarde resgatar tal ato contra a vida.

Resposta: Prezado, tenha a certeza de que estaremos sempre prontos a ajudá-lo quando se deixar enfraquecer. Acreditamos que você, na sua aproximação com o Racionalismo Cristão, tenha adquirido a noção de que o suicídio nada resolve, pois, o espírito, apenas se afasta do corpo físico, continuando com as mesmas vibrações de pensamentos que antes possuía, ou seja: de desespero, fraqueza, desânimo, tristezas, amarguras, ansiedade; associando-se a outros, que, juntos, aumentarão mais ainda esses campos vibracionais negativos.

Por isso, embora enfrentando reveses, a posse do corpo físico é a melhor forma de prosseguir na evolução, sabendo que é um aluno que está em uma escola, que é o planeta Terra, e que o sofrimento, por mais terrível que pareça, é uma forma de depuração, quando o enfrentamento é exercido com coragem.

A todos esses pensamentos negativos é necessário antepor outros de natureza positiva, como os de fortaleza, ânimo, alegria, perseverança, coragem, esquecendo-se dos insucessos anteriores, para aproximar-se dos campos vibracionais positivos do Astral Superior.

O afastamento desses pensamentos é uma luta constante contra si mesmo, contra as imperfeições, uma questão de domínio próprio, o que não é conseguido de uma hora para outra, pois, provavelmente, já traz um histórico de pensamentos que foram alimentados em várias etapas da vida e que precisam ser desenergizados, mas é preciso perseverar.

Portanto, não desista, continue a sua luta com a certeza de que sairá vencedor. Procure uma casa racionalista cristã, participe assiduamente das reuniões de limpeza psíquica e esclarecimentos espiritual para fortalecer-se, faça essas irradiações em casa nos horários recomendados. Peça um atendimento personalizado, e siga disciplinarmente o seguinte roteiro:

Leia as obras editadas pelo Racionalismo Cristão, principalmente o livro Racionalismo Cristão, 45ª edição, com um capítulo específico que o ajudará a modificar sua maneira de pensar, intitulado Pensamento.

Leia também o capítulo Normalização psíquica e o livro A vida fora da matéria, 24ª edição, com ilustrações que mostram como uma pessoa em desequilíbrio psíquico, seguindo esses ensinamentos, conseguiu dominar-se e readquirir novamente a sua normalidade.

Crie em sua mente a convicção de que é possível e de que irá conseguir.

Caso ainda não conheça uma casa racionalista cristã, procure o endereço de uma, mais próxima da sua residência, no site www.racionalismocristao.org.

Esperamos que se aplique rigorosamente em seguir esses ensinamentos, e escreva sempre que precisar.