Casa em São Paulo festeja 21º aniversário

Em clima festivo, de alegria, emoção e contentamento, foi comemorado, em 1º de março, o 21º aniversário da fundação da casa racionalista cristã de São Sebastião da Grama (São Paulo) do Racionalismo Cristão e 20º aniversário  de sua elevação à categoria de filial.

A reunião cívico-espiritualista teve a presença dos militantes da Casa, amigos e frequentadores da Doutrina, além da visita dos companheiros José Nanni e esposa, Isabel, da Filial Sorocaba (SP), e Antonio Carlos, a esposa, Celide, e mãe, Preciosa, da Filial Butantã, São Paulo (SP).

O presidente da Casa aniversariante, Nélson Módena, agradeceu as presenças, registrou a satisfação com o desempenho de todos os militantes e manifestou muita gratidão pelo apoio moral, espiritual e físico por parte de José Nanni, que esteve presente sempre que possível, colaborando na reestruturação da Filial após o falecimento do presidente Rubens Lanni.

O tesoureiro da Filial, Fausto Gadiani Jr., apresentou um balanço positivo da atual situação da Casa, e demonstrou muita satisfação com os colegas, pela união, respeito  e cordialidade.

Importância. O militante Jaime L. F. Quinteiro leu um texto fazendo analogia entre as ferramentas necessárias, para se ter conclusão de um trabalho, e os militantes de uma casa racionalista cristã, onde todos as pessoas são importantes, independentemente da função assumida.

A militante Marisa A. Genovez Quinteiro agradeceu aos companheiros, que não hesitaram em unir forças, no último ano, para que a Casa não fechasse as portas. Recordou o que já foi feito e a responsabilidade com relação ao que ainda há por fazer.

Marisa Quinteiro fez breve homenagem à Presidente Astral da Casa, Olga Simões Menezes, relatando sua dedicação à Doutrina, na Filial São Paulo, quando em vida física. Dedicação esta desde o início da filial, junto ao marido, Vitorino Menezes, e demais companheiros, como o  destemido Antônio de Ornellas Flôr. Foi lembrada também que a primeira sala da criança, inaugurada em 1987, recebeu seu nome, como Justa homenagem, tendo em vista  o cuidado que tinha com as crianças que vinham às  reuniões públicas com os pais.
Ao término da reunião ficou a mensagem dos dirigentes da Filial:

“Que venham muitos outros aniversários desta filial! Que sempre haja muita harmonia, tolerância entre seus militantes desta e de todas as casas racionalistas cristãs! Que haja muita vontade, força e coragem para levar essa bela Doutrina adiante! E que os obstáculos sejem superados, que cada um de nós, militantes do RC, sejamos sempre um polo de atração do Astral Superior aqui na Terra, para que se tenha um planeta melhor, um mundo melhor”.