Como entender o desdobramento

Gostaria de saber mais sobre este tema se possível (desdobramento). É possível encontrar um ente querido especificamente através desse processo?

Resposta

Prezada, os desdobramentos são fenômenos psíquicos. Por exemplo: os sonhos. Os mais comuns podem ser assim explicados:

Ao dormirmos, nosso espírito afasta-se do corpo físico, ao qual permanece ligado por cordões fluídicos. O corpo físico adormece, mas o espírito nunca dorme, ele é vibração contínua.

Nesse estado, o espírito esclarecido liberta-se da atmosfera da Terra, que é materializada, pesada e deletéria, e escapa dessa atmosfera fluídica, retemperando-se, refazendo suas energias para enfrentar com ânimo renovado o próximo dia. Assim, ao despertarmos, nosso corpo está cheio de nova vitalidade e estamos preparados para iniciar com alento e vigor nossas tarefas diárias. Nessas condições, podemos percorrer outros planos astrais mais diáfanos.

Nesses momentos de afastamento das influências negativas da atmosfera terrena, o espírito pode entregar-se a ocupações que lhe trazem alegria e satisfação espiritual. Por isso, você revela que colheu alegria dos sonhos que nos relatou. Isso não significa que entraremos em contato com entes queridos desencarnados. O melhor que podemos fazer por esses entes é irradiar por eles, para que estejam em paz em seu mundo espiritual. Procurar entrar em contato com eles só pode trazer sofrimentos, para nós e para eles.

Há os desdobramentos a serviço das Forças Superiores. Tais fenômenos ocorrem durante as reuniões particulares realizadas nas casas racionalistas cristãs. Os médiuns se desdobram para penetrar ambientes muito pesados, para que seja feita a limpeza psíquica pelas Forças Superiores. Só estudos espiritualistas podem esclarecer-nos sobre os fenômenos do espírito. E o desdobramento é um desses fenômenos.

O Racionalismo Cristão nos ensina o valor do pensamento e assim, com a limpeza psíquica de manhã e à noite, nos preparamos para uma vida melhor, mais produtiva e mais racional. Além da limpeza psíquica, recomendamos a constante leitura das obras editadas pelo Racionalismo Cristão. Lembre-se de que é preciso estudar sempre para aprofundar-se nos ensinamentos da Doutrina. A cada releitura das obras, encontramos novas facetas que não tínhamos percebido em leituras anteriores.