Limpeza psíquica ajuda você a enfrentar doenças graves

No ano passado fui diagnosticada com câncer de mama, descoberto por acaso em exames de rotina. Fui pega de surpresa, pois não há casos na família, mantenho hábitos saudáveis de alimentação e não era considerada no grupo de risco. Depois do choque inicial, tive que concordar em fazer o tratamento, que consiste em químio, cirurgia, radiação e hormônio, terapia por cinco anos. Poderia optar por não fazer químio, mas corria o risco de ficar com o seio muito deformado ou ser necessária uma mastectomia. O maior efeito do tratamento que estou sofrendo é o psicológico de ter essa doença e de agora estar perdendo meu cabelo.

Sofro a cada fio de cabelo que cai, e tem caído em montes. Nunca imaginei um dia ficar careca contra a minha vontade. Está sendo extremamente difícil lidar com isso.

Todo tratamento não passa de uma tentativa. Nenhum tratamento é garantido 100%. Para meu caso me deram 14% de chance de reocorrência com tratamento de químio, e 18% de chance de reocorrência sem químio.
Outra questão: Por que a medicina no caso do câncer se concentra mais no negativo do que no positivo? Tenho 18% de possibilidade de reincidência, mas tenho 82% de não ter câncer de novo. Em outras áreas/doenças, um cirurgião ou médico não recomendaria ao paciente para não fazer tal cirurgia/tratamento pois há 18% de chance de não funcionar; ao contrário, diria ao paciente você tem 82% de chances de melhora com a cirurgia/tratamento, não pense nos 18% de dar errado.

Resposta

Prezada, temos a certeza de estar diante de uma mulher forte e lutadora que vive um momento difícil na vida, mas que, passadas as decepções iniciais, irá lutar pela vida com otimismo, aceitando com coragem a situação que lhe foi apresentada, ultrapassando sem revolta todas as barreiras necessárias para a sua vitória final. Por isso apelamos para essa sua força interior que já se manifestou quando iniciou o processo de sua recuperação, fortalecendo-se cada vez mais, acreditando sempre no melhor, nunca se deixando abater pelos reveses e nem se “desmoronar” conforme teme.
Sugerimos que pesquise na Internet a relação de pessoas famosas que tiveram câncer de mama e que superaram a doença, servindo de exemplos de resignação, de perseverança, de coragem, de otimismo, a outras que enfrentam o mesmo mal.

Você nos pede irradiações e dizemos que pode contar com as nossas vibrações positivas para que encontre o fortalecimento necessário e enfrente o seu revés; mas você mesma pode fazê-las, de preferência, coletivamente em uma casa racionalista cristã nos primeiros sete minutos de uma reunião pública de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual e realizá-las também no lar às 7 horas da manhã e 8 da noite ou em horário mais conveniente que, entretanto, seja mantido como disciplina. Não deve fazer a limpeza psíquica para pedir proteção, mas para enfrentar com galhardia o que precisa ser enfrentado e receber o apoio, tenha a certeza, que terá das Forças Superiores através do seus esforço e de boas intuições.

O esclarecimento espiritual promovido nessas reuniões poderá contribuir para que possa refletir que não somos só um corpo físico, mas também um espírito sujeito às lutas próprias de um planeta-escola onde a finalidade principal é evoluir espiritualmente, utilizando e desenvolvendo valorosos atributos espirituais, como a inteligência, o raciocínio a força de vontade e principalmente a coragem. A união entre limpeza psíquica e esse esclarecimento nos fortalece para o enfrentamento dos reveses a que estamos sujeitos.

Na leitura das obras publicadas pela Doutrina encontrará lenitivo para as suas apreensões principalmente a do livro essencial Racionalismo Cristão, em sua 45ª edição. Nele, tomará conhecimento da força do pensamento positivo e otimista vibrado na intenção da cura, em um capítulo específico denominado Pensamento.