Compreensão da vida depende de seu autoconhecimento

Como compreender a vida?

Resposta: Prezada, para perfeita compreensão do que seja a vida, primeiramente é necessário o autoconhecimento. Sem conhecer a nós mesmos como poderemos viver a vida plenamente? E o Racionalismo Cristão proporciona a oportunidade de nos conhecermos tanto física quando espiritualmente ao afirmar que somos espíritos em um processo evolutivo, sujeitos a várias existências físicas, em um planeta que não é nossa morada definitiva, mas sim uma escola, aonde comparecemos em cada uma dessas existências para vivemos as fases da infância, da mocidade, da madureza e da velhice, e com isso, irmos desenvolvendo vários atributos espirituais como a inteligência, o raciocínio, a lógica, a vontade, o domínio próprio, a coragem e muitos outros. Durante essas existências físicas, estamos submetidos a leis evolutivas como as de causa e efeito e de atração, esta vinculada às vibrações dos nossos pensamentos.

Esta filosofia espiritualista orienta que o pensamento exerce força atrativa tanto para o bem quanto para o mal.  Para o bem, quando vibrados no sentido da prática de boas ações, exercendo assim atração de forças benéficas favoráveis ao nosso crescimento espiritual, e quando direcionados no sentido do mal promovem a atração de forças maléficas que podem conduzir a pessoa ao desequilíbrio psíquico.

Esses ensinamentos estão contidos nos livros Racionalismo Cristão, 45ª edição, e A vida fora da matéria, 24ª edição. Tendo interesse em obter esses conhecimentos, poderá adquirir os livros através do site www.livrariarc.net.

Além desses ensinamentos importantes, esta filosofia espiritualista recomenda a prática diária da limpeza psíquica, que são vibrações de pensamentos direcionados às Forças Superiores.

Outra maneira de adquirir estes conhecimentos e participar desta mesma limpeza psíquica coletivamente é através das reuniões públicas realizadas nas casas racionalistas cristãs.