Conflito social ajuda a evoluir

Nossa alegria é imensa quando estamos nos campos vibracionais organizados nas casas racionalistas cristãs, onde as atividades espiritualistas são continuamente renovadas e plenas de fluidos fortalecedores para as pessoas que buscam o esclarecimento espiritual, querem saber a resposta para o que vieram fazer neste mundo, desejam abrir as portas da espiritualidade em suas vidas.

O Racionalismo Cristão prima pelo respeito ao livre-arbítrio das pessoas. Todavia, o bom senso diz que deve existir harmonia entre elas, para que o entendimento mútuo traga a tranquilidade e o conforto espiritual necessários ao progresso evolutivo em que todas estão empenhadas.

Sentimos a força dos bons pensamentos que emana de nossas Casas, porque as Forças Superiores, ao coordenarem em campo astral as atividades espiritualistas realizadas no plano físico, estimulam a compreensão de todos que comparecem às reuniões públicas realizadas. Esse comportamento racional e equilibrado conduz a níveis mais elevados de evolução, sejam individuais ou coletivos.

Se todos podem constatar os conflitos sociais que existem no momento pelo mundo, certamente hão de se perguntar por que isso acontece. Tudo faz parte da evolução espiritual da humanidade, para que, em conjunto, chegue a uma condição mais adiantada de valores éticos e morais.

Os escândalos de natureza moral que vêm à tona no dia a dia do noticiário mundial mostram a inversão de valores que grande parte das pessoas traz no âmago. Mas fazer o quê? Elevar os pensamentos às Forças Superiores como acontece nas casas racionalistas cristãs em âmbito mundial, para que a humanidade vislumbre o caminho da evolução espiritual como única solução para a convivência em uma sociedade harmoniosa, decente, justa e solidária.

Nunca é demais relembrar que a sinceridade de propósitos também faz parte dos princípios da filosofia racionalista cristã. O amor fraternal e as boas intenções facilitam a coordenação das Forças Superiores nas atividades espiritualistas desenvolvidas em nossas Casas. São ações de natureza psíquica que fazem com que todos os frequentadores cresçam em evolução, para que haja as grandes mudanças necessárias na mentalidade humana.