Controle sobre atos e palavras

É sempre importante frisar a necessidade de as pessoas terem domínio próprio. Como atributo espiritual a ser permanentemente desenvolvido, o controle íntimo evita ações impulsivas ou impensadas, possibilitando que todas levem suas vidas com responsabilidade e segurança. Conhecedoras dos porquês da vida, firmam-se a cada passo que dão ao procederem de acordo com sua vontade.

Quando as pessoas têm controle sobre seus atos e suas palavras, aprimoram o viver na Terra, construindo um futuro promissor. Ao reconhecerem a importância do autodomínio, lidam melhor consigo mesmas e com os semelhantes. Por estarem alertas e vigilantes, não se deixam influenciar pelos conflitos observados ao redor. Ao seguirem em frente de forma consciente em suas vidas, enxergam com maior facilidade problemas e soluções, pois têm as rédeas dos acontecimentos.

Então, busquem as pessoas conhecer-se a si mesmas, interpretar o que fazem e o que deixam de fazer, avaliar o que conquistaram e o que perderam, para que contribuam na feitura de um mundo melhor. Inseridas que estão nos campos vibracionais favoráveis e desfavoráveis ao progresso material e bem-estar espiritual, o autodomínio também viabiliza a escolha do rumo que conduz ao viver próspero, seguro e feliz.