Filial Arcoverde chega aos 86 anos

Racionalistas cristãos, seguidores e amigos dessa filosofia espiritualista comemoraram o 86º aniversário da Filial Arcoverde (Pernambuco). A presidente da Casa aniversariante, Elza Nunes de Araújo, destacou que o Racionalismo Cristão é uma filosofia espiritualista voltada para o esclarecimento das pessoas, preocupada, portanto com sua espiritualidade. Acrescentou que os ensinamentos recomendam, entre outras coisas, que fortaleçamos a vontade para a prática do bem, repelindo sempre os maus pensamentos e fazendo bom uso do livre-arbítrio.

O Racionalismo Cristão proporciona à humanidade seus princípios e sua metodologia de estudo e trabalho, que são a arte de viver e motivam o espírito a investigar a verdade. Estudar a verdade espiritualista defendida pelo Racionalismo Cristão é o ser humano conhecer não apenas a si mesmo, mas os semelhantes com qualidades e defeitos, porque os estudiosos da espiritualidade têm essa conscientização, eles mudam, se renovam.

Disse, ainda, a presidente: “nesta data lembramos todos aqueles que trabalharam por esta Casa e estão presentes espiritualmente, fortalecendo-nos neste grandioso trabalho proporcionado pelo Racionalismo Cristão na Terra. Encerramos com as palavras de Antonio Cottas: Pugnamos pela explanação da verdade. Ela tornará o homem livre de preconceitos e convenções, mas a verdade que dizemos não vai ferir, vai apenas despertar, alertar os espíritos, indicando-lhes a melhor maneira de se conduzirem neste mundo”.

“É com muita alegria que aqui estamos com uma delegação de militantes da Filial Recife e representantes dos correspondentes de João Pessoa (PB) e da cidade de Barreiros (PE)”, afirmou o presidente da Filial Recife, Francisco Ivo de Oliveira, que dirigiu uma saudação à “gente boa presente à reunião cívico-espiritualista” e, após referir-e aos fundadores do Racionalismo Cristão e a Antonio Cottas e Humberto Rodrigues, reverenciou o presidente Gilberto Silva, “com sua nobre e complexa missão de modernizar e manter o Racionalismo Cristão em expansão”.

Emocionou os presentes o discurso do menino Marigleison Gonçalves do Nascimento, de 13 anos.  Afirmou o jovem: “Como é do conhecimento de muitos aqui presentes, nasci numa família racionalista cristã; meus pais, Mário e Cláudia, escolhidos no meu mundo de estágio. (…) Planejei minha reencarnação e minha trajetória neste planeta-escola com a finalidade de trabalhar e lutar no engrandecimento desta filosofia espiritualista. Ter conhecimento e pôr em prática uma filosofia como esta é a maior felicidade que o ser humano tem na sua passagem por este mundo-escola.

Vou cuidar do meu livre-arbítrio, para não me desviar de minha trajetória traçada no plano astral, porque este mundo é cheio de armadilhas para o mal, e nenhum espírito reencarna para ser mau.

Nós devemos ter o cuidado de cumprir com nossos deveres e ter bons pensamentos; com certeza teremos progresso espiritual e material. Como é gratificante e prazeroso dar continuidade a esta filosofia que Jesus determinou que fosse planejada no mundo astral e implantada na Terra”.