Conversa e paciência, dois bons remédios que a mãe pode dar

Sou frequentadora do Racionalismo Cristão e busco ajuda para meu filho de 15 anos que está passando por uma depressão muito forte. O que mais me causa estranheza é que os olhos dele são de ódio, ou, por vezes, vazios, sem vida. Vi vultos dentro de casa, e nessa ocasião passei a sentir sintomas semelhantes aos dele, muito medo, chorei muito, taquicardia, só me acalmei quando consegui realizar as vibrações ensinadas por essa Filosofia. O que mais posso fazer para ajudá-lo a superar esta fase?

Resposta: Prezada, aconselharíamos que insistisse em conversar com seu filho com aquele carinho especial de mãe,  fazendo-o ver que não está sozinho, que precisa dividir suas angústias e apreensões; e faça-o, sem reprimendas, sem insistir muito se ele não quiser abrir-se, mas volte mais tarde, ou no dia seguinte, a tentar o diálogo, limitando-se apenas a ouvir, sem julgar.

Não tenha medo daquilo que possa estar vendo, revista-se de coragem para poder transmiti-la ao seu filho, pois ele precisa muito do seu amor, e valor de mãe, que está acima de tudo; por isso, procure exercer o seu autodomínio.

Tenha confiança nas Forças Superiores ao realizar as irradiações da limpeza psíquica diária e disciplinarmente nos horários recomendados, ou em outro de sua conveniência, mas que a prática seja mantida sempre o mesmo como disciplina. Chame seu filho para participar, mas não insista caso ele não queira.

No momento as reuniões públicas nas casas racionalistas cristãs estão suspensas, mas é possível assistir pelo Youtube a uma reunião, com o presidente Gilberto Silva, às terças e quintas-feiras, às 16 horas, e às 20 horas, em forma de Conversa com o presidente, abordando temas sugeridos, através do site www.youtube.com/c/racionalismocristao.