Correspondente Macapá festeja seu 10º aniversário

O Correspondente Macapá (Amapá) do Racionalismo Cristão comemorou em 9 de junho o décimo aniversário de inauguração de sua sede, com reunião cívico-espiritualista. A celebração foi presidida pelo representante da Casa-Chefe para a Região Norte e presidente da Filial Belém, Ediel Matos.

Ao abrir os trabalhos, o dirigente lembrou que aquele momento se revestia de duplo significado, primeiro por celebrar o aniversário de inauguração a sede do Correspondente e por assinalar o décimo ano de implantação da doutrina racionalista cristã na cidade de Macapá.

Após apresentação do Hino Nacional Brasileiro, a imagem do presidente internacional da Doutrina, Gilberto Silva, foi projetada em tela, fazendo-se ver e ouvir a saudação da Casa-Chefe.

Manifestando sua satisfação em poder dirigir-se aos militantes e assistentes seguidores da doutrina racionalista cristã, o presidente Gilberto Silva, dizendo-se presente através do seu representante, o amigo Ediel Matos, saudou a todos que o viam naquele momento, na pessoa do “presidente-fundador desta casa, Saloé Ferreira da Silva, desejando uma excelente comemoração”. Referindo-se à grande responsabilidade que é divulgar os ensinamentos ministrados pela Doutrina, Gilberto Silva ressaltou  a importância de estudar e pôr “em seu viver os elevados propósitos que o Racionalismo Cristão nos orienta, que são, acima de tudo, querer o bem aos nossos semelhantes, trabalhar com dignidade e honradez no cumprimento dos deveres, tendo a consciência de que estamos neste mundo vivenciando mais uma etapa do nosso longo processo evolutivo e devemos fazê-lo com altivez e acima de tudo com responsabilidade”.

Em seu pronunciamento, Saloé Ferreira da Silva manifestou alegria e satisfação em abraçar a nobre causa de difusão e expansão da Doutrina, diante da convicção de que este é o caminho que os espíritos encarnados devem trilhar no afã de contribuir para o bem comum. Saloé referiu-se ao objetivo maior, que é seguir, passo a passo, com determinação, os degraus que proporcionarão a elevação do correspondente à categoria de filial.

Ao encerrar a reunião, Ediel Matos discorreu sobre os fundamentos da Doutrina e da sua magnitude na transformação da vida das pessoas que se dedicam a estudar e praticar os seus ensinamentos, e ressaltou a dedicação dos que se propõem a ajudar a humanidade através do trabalho voluntário.