Cuidados para desfrutar de ótima saúde física e mental

Tendo em vista que muitas pessoas ficam desorientadas com uma doença física ou uma deficiência que muda a vida e traz transtornos a toda a família, torna-se importante modificar certos hábitos, a saber:

A importância de ser moderado na alimentação sem excessos e sem poluir nosso corpo com drogas como o tabaco, o alcoolismo e demais vícios que prejudicam todos os órgãos vitais de nosso organismo e causam dependência física e psicológica.

Como existe uma interligação entre o corpo e o espírito, temos que evitar o estresse, o descontrole raivoso, as emoções prejudiciais como a ansiedade, a inveja e demais sentimentos negativos.

Devemos sempre saber como diz o ditado popular dar a volta por cima dos problemas e nos concentrar nos bons pensamentos de alegria, felicidade e paz interior sabendo vencer os obstáculos do dia a dia.

Algumas pessoas perdem até o sono devido a ansiedade e as decepções deixando-se dominar pela tristeza e frustração por problemas financeiros ou familiares.

Outros não sabem estar satisfeitos com o que possuem e ficam a almejar mais e mais sofrendo de inveja, com lamúrias e tristezas generalizadas.

O excessivo amor aos bens materiais e riquezas causa muitos sofrimentos que poderiam ser evitados com sabedoria, prudência e generosidade.

O verdadeiro amor traz a felicidade, fortalece nossa saúde, ajuda os filhos a se sentirem mais seguros nos unindo num perfeito vínculo de fraternidade em nossa família.

O saber desculpar e a suportar uns aos outros melhorar os relacionamentos, com menos estresse, ansiedade e agressividade nos proporcionando mais saúde física psíquica.

Saiba ser paciente com você mesmo para conseguir se livrar de seus maus hábitos e defeitos, isto pode levar algum tempo mas o resultado será satisfatório.

O primeiro passo que devemos tomar é admitir que temos nossos erros e temos que estar em paz com pensamentos positivos, honestos e de bondade para nos fazer sentir bem-estar e contribuir com nossos relacionamentos.

Sem guardar ressentimentos e tendo paz evitará que tenha problemas graves de doenças cardíacas, dores de cabeça e uma vida estressada.

Fazendo regularmente a consulta ao seu médico de confiança com os necessários exames para prevenir doenças e tendo um elevado objetivo de vida espiritual é um grande passo para evitar ter deficiências físicas e mentais.

Se este assunto despertou seu interesse e curiosidade entre no site www.ra

cionalismocristao.org e obterá mais informes para uma vida mais feliz e saudável.